Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Novembro: mês da Virada Ambiental 6 nov 2020 em AGM

Novembro: mês da Virada Ambiental

Pelo segundo ano consecutivo acontece nesse mês de novembro o programa Virada Ambiental, criado recentemente, e que vem se expandindo rapidamente devido ao seu elevado grau de importância. A iniciativa já está sendo levada inclusive para outros estados. Em 2019 foram plantadas cerca de 500 mil mudas pelas prefeituras goianas e para esse ano, considerado atípico devido a pandemia da Covid 19, o evento acontece com a realização de outras ações além do plantio. Desta vez o evento não acontece em apenas um dia, mas as prefeituras têm a liberdade de promovê-lo em qualquer período do mês.

Participam como parceiros a Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM), Universidade Federal de Goiás UFG), ANAMMA, CREA-GO, Ministério Público, Receita Federal, Saneago, Emater, Assembleia Legislativa, Secretaria da Agricultura (Seapa) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Para esse ano destaca se a participação também da Semad que vai promover através do Governo do Estado a doação de 500 mudas para cada município que aderir a Virada Ambiental.

Preparativos

Até o momento 172 municípios já confirmaram participações com ações que variam de plantio de mudas, palestras, eventos esportivos, dentre outros. O dia da Virada Ambiental é 22 de novembro, mas as prefeituras têm liberdade quanto a definição da data levando-se em conta o problema da pandemia e as eleições municipais.

O Município de Goianira, por exemplo, já confirmou o plantio de duas mil mudas as quais já estão preparadas em seu viveiro. Um dos projetos é a recuperação de nascentes. Em Hidrolândia um dos eventos será a realização do passeio ciclístico que vai acontecer no dia 22 com início as 9 horas da manhã com um percurso de cerca de 6 quilômetros de extensão. Poderão participar cliclistas de todas as idades e de cidades vizinhas. As inscrições já estão abertas e cada participante terá de fazer a doação de uma muda. Antes do passeio a prefeitura oferece um café da manhã.

Assessoria de Comunicação da AGM