Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Nota Técnica da AGM e FGM, sobre retorno as aulas presenciais. 30 jul 2021

Nota Técnica da AGM e FGM, sobre retorno as aulas presenciais.

Atendendo a demandas dos gestores municipais, com relação ao retorno das aulas presenciais nas escolas públicas do Estado, previsto para a próxima segunda-feira (02), os presidentes, da AGM, Carlão da Fox e da FGM, Haroldo Naves, realizaram na tarde desta sexta-feira (30), uma reunião virtual com a Secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli.

Durante o encontro, os lideres municipalistas expressaram as preocupações e dificuldades que prefeitos e prefeitas estão enfrentando devido ao aumento de casos de covid-19 no Estado.

Sensível ao momento e as situações relatadas, a Secretária Fátima Gavioli, se colocou a disposição de todos os gestores com o apoio necessário, garantindo assim, o retorno com segurança de professores, servidores e alunos, as escolas estaduais.

Entendendo que as escolas desempenham um papel primordial na vida de crianças, adolescentes e suas famílias e com o cumprimento dos protocolos de biossegurança estabelecidos pelo Centro de Operações Estratégicas (COE) de Goiás, a AGM e a FGM, orientam aos municípios, “o reinício das atividades escolares, adotando o mesmo calendário do Estado, e se houver motivos impeditivos, deve ser comunicado os órgãos de controle, para que não haja qualquer responsabilização”.

A Nota Técnica esclarece ainda, que o município está obrigado a realizar o transporte dos alunos da rede estadual por força de convênio.

Clique aqui e veja a Nota Técnica, assinada pelos presidentes, da AGM, Carlão da Fox e da FGM, Haroldo Naves