Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
?Nota de repúdio 16 mar 2017 em AGM

?Nota de repúdio

A Associação Goiana de Municípios (AGM), enquanto representante das Prefeituras goianas e dos prefeitos do Estado, emite nota de repúdio ao discurso do senador da República Ronaldo Caiado. O senador foi à tribuna do Senado Federal na tarde desta quarta-feira (15) e chamou os prefeitos goianos de ?cooptáveis? no momento em que os gestores dos municípios estão, segundo Caiado, ?sendo comprados? pelo Governo de Goiás por meio do lançamento do Programa de Investimentos e Entrega de Obras e Benefícios.

A AGM ?repudia a inoportuna declaração do senador, que fere quem de fato defende os interesses dos goianos: os prefeitos e seus munícipes? e ?entende que um senador da República deveria fazer melhor uso de seu mandato, defendendo, por exemplo, os interesses dos municípios?, diz a nota da entidade.
 
Abaixo, a íntegra da nota da AGM:
A Associação Goiana de Municípios (AGM) vem a público lamentar e condenar as declarações do senador Ronaldo Caiado.

Em um momento de dificuldades como o que passam os prefeitos, trata-los como cooptáveis é uma irresponsabilidade. A parceria com o Governo de Goiás, que utilizará recursos do tesouro estadual para investir em obras e ações definidas pelos próprios prefeitos, é um avanço na relação institucional com os municípios.

A AGM entende que um senador da República deveria fazer melhor uso de seu mandato, defendendo, por exemplo, os interesses dos municípios, carreando obras para as Prefeitura em vez de permitir-se suscitar dúvidas, de maneira leviana sobre o trabalho desempenhado pelos prefeitos goianos.

A associação atua em parceria com o Judiciário, o Executivo, o Legislativo e o Ministério Público para atender às demandas da sociedade, já que é no município que o cidadão vive e trabalha, e o comentário do senador mancha a atuação de homens e mulheres que se dedicam a representar os interesses de seus municípios.

A AGM repudia a inoportuna declaração do senador, que fere quem de fato defende os interesses dos goianos: os prefeitos e seus munícipes.

Paulo Sérgio de Rezende
Presidente Eleito da Associação Goiana de Municípios (AGM)