Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Municípios vão auxiliar o INSS no atendimento aos segurados 2 jun 2022 em Cidades

Municípios vão auxiliar o INSS no atendimento aos segurados

A Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Superintendência Regional Norte e Centro-Oeste do INSS em Goiânia assinam um termo de parceria através do qual as prefeituras goianas poderão atuar no atendimento aos segurados da Previdência Social. Em vários municípios goianos, atualmente, os segurados têm de se deslocar por grandes distâncias na busca desse serviço como a solicitação de aposentadoria, concessão de pensão, pedido de licenças médicas, dentre outros.


A autorização para o convênio já foi publicada no Diário Oficial da União na edição do dia 20 de abril de 2022. O termo que oficializa a parceria foi assinado pelo presidente da AGM, Carlos Alberto, pela Chefe do Serviço de Gerenciamento dos Acordos de Cooperação Técnica da Superintendência Regional Norte Centro-Oeste, Simone da Silva Tenório Oliveira e Gescélio Soares da Silva, Gerente Executivo Substituto.

Todo o processo que viabiliza a parceria entre a prefeitura e o INSS será feito pela AGM que vai se encarregar de receber os documentos exigidos, catalogá-los e analisá-los e, posteriormente, enviá-los ao instituto. Para tanto a prefeitura interessada definirá dois servidores os quais receberão treinamento para operacionalizar o trabalho.
O presidente da AGM, Carlos Alberto, diz que essa é mais uma ação da entidade na busca de parcerias e visando beneficiar os municípios. Destaca que “esse trabalho será de grande importância para os segurados economizando tempo, custos e desgastes quando da busca pelos benefícios do INSS. Cm isso teremos condições de atender aos segurados em tosos os 246 municípios goianos”.


O gerente Gescélio Soares afirmou que a execução desse trabalho vai, também, aquecer a economia local, como já tem sido comprovado em outros municípios que adotaram esse sistema. Diz ele que nos municípios dados estatísticos comprovam que “60% dos segurados ganham até 3 salários mínimos e quase todos os ganhos são gastos no consumo local”.

Assessoria de Comunicação da AGM