Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Municípios reivindicam à Enel a emissão de documentos 29 jan 2020 em AGM

Municípios reivindicam à Enel a emissão de documentos

A Associação Goiana de Municípios (AGM) tem recebido inúmeras reclamações de prefeitos (as) quanto a dificuldade de obtenção de documentos junto a ENEL. Fato esse que vem trazendo problemas para as administrações municipais. Diante disso a entidade enviou ofício assinado pelo seu presidente Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) ao Diretor Presidente da Enel Distribuição em Goiás José Luis Salas no qual requer junto a empresa a emissão de certidão de posição das dívidas dos municípios, ou documento equivalente, em 31 de dezembro de 2019.


Todo o final de ano as gestões municipais promovem o balanço geral de suas administrações com a finalidade de envio dos lançamentos contábeis junto ao Tribunal de Contas dos Municípios e posterior aprovação pelas Câmaras Municipais.


“Ocorre que a empresa não vem efetuando a emissão desse documento, colocando as prefeituras em situação de irregularidade junto ao TCM, o que pode acarretar sérios problemas”, salienta Paulinho.


Um dos prefeitos preocupados com essa situação, e que procuraram a AGM para a adoção de medidas, é Gil Tavares do município de Nerópolis.


Vale lembrar que quase na sua totalidade os municípios goianos possuem pendências para com a Enel, desde a época da extinta Celg. Alguns promoveram negociações de dívidas que foram acumuladas ao longo de
décadas, as quais vêm sendo pagas.


Por outro lado, é importante também destacar que há vários anos a AGM tenta junto a empresa distribuidora de energia em Goiás a promoção de um encontro de contas fato que não foi conseguido até o momento, mesmo após apelação junto a justiça.



Assessoria de Comunicação da AGM