Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Municípios recebem repasse do PSF 11 abr 2016 em AGM

Municípios recebem repasse do PSF

O governo estadual repassou mais de R$ 8 milhões aos municípios goianos na última quinta-feira (07). O crédito é referente às parcelas de agosto de 2014 e de outubro de 2015 do Programa Saúde da Família (PSF). Cada parcela tem valor de cerca de R$ 4,3 milhões.

Ao todo, 243 municípios tiveram recursos creditados em suas contas. Os valores repassados aos municípios já estão disponíveis no Portal das Transferências da AGM. O pagamento é fruto de uma negociação do presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, que se reuniu no último dia 23 com os secretários da Fazenda, Ana Carla Abrão, e da Saúde, Leonardo Vilela.

Na ocasião, Cleudes Baré obteve o compromisso da secretária de que o Estado usaria parte dos recursos da primeira parcela do FEX de 2015 (Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações) para pagar algumas parcelas em atraso do PSF, o que efetivamente aconteceu. Ana Carla reconheceu ainda a necessidade de quitação dos demais débitos, mas afirma que o estado de Goiás enfrenta graves dificuldades financeiras em razão da crise econômica que afeta o país. 

Ana Carla declarou que o repasse aos Municípios é prioridade e pretende cumpri-los ainda dentro desse exercício em função do encerramento dos mandatos dos prefeitos e também da situação econômica pela qual passam as prefeituras. Até o momento, nenhum repasse do PSF referente ao ano de 2016 foi realizado. Restam também em aberto quatro parcelas do ano de 2014 e duas de 2015.