Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Municípios preparados para o início da Campanha de Vacinação contra a Covid 18 jan 2021

Municípios preparados para o início da Campanha de Vacinação contra a Covid

Para muitos chegou o tão esperado dia. O dia que marca a chegada da vacina contra a Covid 19 e o início da vacinação. As primeiras doses chegaram a Goiânia no início da manhã dessa segunda-feira(18). Em meio as polêmicas em instâncias políticas superiores os municípios goianos aguardavam com ansiedade e grande expectativa o início da imunização da população.
Segundo a Associação Goiana de Municípios (AGM), após fazer uma consulta junto a inúmeros prefeitos, os municípios estão preparados para começar o quanto antes a campanha. Já providenciaram os materiais necessários como seringas e agulhas, distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde. Os prefeitos também já adotaram outras medidas como a disponibilização de prédios que serão utilizados como postos, servidores municipais e outras ações. “Os prefeitos estão entusiasmados e tudo vão fazer para que a campanha seja um sucesso. Claro que toda a elaboração e a execução da campanha estará à cargo da Secretaria Estadual, mas todas as secretarias municipais de saúde estarão engajadas no processo e conscientizando a população quanto a importância da vacinação, além de tirar as dúvidas que surgirem”.
Um dos municípios pesquisados foi o de São Domingos que fica a 650 kms de Goiânia no extremo nordeste de Goiás, nas divisas com a Bahia e o Tocantins. É a cidade goiana mais distante da Capital. Cleiton Martins disse que a expectativa da população quanto a chegada da vacina é muito grande e que “o município está preparado para iniciar a campanha”.
A AGM está em contato direto com a SES buscando informações para serem repassadas aos municípios. A secretaria, por sua vez, está ultimando os preparativos e a estratégia para executar o processo de distribuição das vacinas.

Assessoria de Comunicação da AGM