Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Municípios preocupados com a demora da chegada da vacina contra a Covid 19 7 jan 2021

Municípios preocupados com a demora da chegada da vacina contra a Covid 19

Após dez meses do registro dos primeiros casos de Covid 19 em Goiás, com a previsão inicial de que a situação se amenizaria poucos meses depois, o que não ocorreu, o problema continua grave e preocupante. No Estado a situação de registro de casos é considerada estável, mas em outros ocorre o agravamento da pandemia. Para especialistas em saúde a principal solução para o problema é a vacinação da população.

Prefeitos têm relatado com frequência a Associação Goiana de Municípios (AGM) a pressão que vêm sofrendo da população que se demonstra ansiosa para a chegada da vacinação.

O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), também diz estar muito preocupado uma vez que as informações dão a impressão da existência da falta de tratamento da questão com a seriedade que ela merece. “Todos nós sabemos da importância da vacina e enquanto vários países já fazem a vacinação nós não temos nenhuma decisão ou sinalização de quando isso vai ocorrer”. Salienta ainda que essa é uma responsabilidade do Governo Federal a de se promover uma campanha nacional. Tanto que o país já tem uma vasta experiência nesse sentido, com reconhecimento internacional. Até porque os municípios pequenos não terão condições de custear uma campanha de vacinação.

Vale lembrar que até o agora não foi definida pelo Governo Federal uma política de aquisição de vacinas, seringas e um cronograma de execução de uma campanha.

Segundo o presidente da AGM “os municípios estão ansiosos quanto a definição da aplicação da vacina e se preparando para darem todo o apoio necessário. Vamos dar todo o apoio necessário”. À exemplo dos prefeitos, o Governo Estadual também aguarda a definição sobre o assunto à nível federal para que possa adotar as ações que lhe compete. Enquanto os municípios aguardam uma decisão nesse sentido, os governadores pressionam o Governo Federal para que ela ocorra o mais breve possível.

Assessoria de Comunicação da AGM