Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Municípios goianos também recebem ambulâncias para o SAMU 6 mar 2018 em AGM

Municípios goianos também recebem ambulâncias para o SAMU

O Governo Federal entregou 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em todo o país. Os veículos vão atender a necessidade de 219 municípios brasileiros em 25 estados. Já haviam sido entregues 562 ambulâncias no ano passado para reforçar o atendimento da população e a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano. Com isso, será possível renovar 65,7% de toda a frota. A doação dos veículos às prefeituras foi feita pelo presidente da República, Michel Temer, e ministro da Saúde, Ricardo Barros, em cerimônia em Sorocaba (SP).

 

De Goiás estão recebendo novas ambulâncias os municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caipônia, Cidade Ocidental, Goiás, Hidrolândia, Ipameri, Jataí, Novo Gama, Pirenópolis, Posse, Santo Antonio do Descoberto e Valparaiso de Goiás.

 

Segundo o Ministério da Saúde as ambulâncias são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário.

Todas as ambulâncias terão equipamento de rastreamento para controle de deslocamento.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: Ministério da Saúde