Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Municípios goianos integram o Conselho de Desenvolvimento do Centro Oeste 6 set 2019 em AGM

Municípios goianos integram o Conselho de Desenvolvimento do Centro Oeste

Criado em 2019 e, portanto completando 10 anos de existência, pela primeira vez em sua história um prefeito goiano passa a integrar o Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro Oeste (CONDEL/Sudeco) que também é composto por um governador, um ministro de Estado, um representante de Instituição Financeira Federal que administra o FCO (Banco do Brasil) e um representante da União. Por indicação da Associação Goiana de Municípios (AGM) o prefeito de Caiapônia Caio de Sousa Pereira Lima foi nomeado para o cargo através de decreto publicado no Diário da União da edição do dia 19 de agosto último.

Nessa sexta-feira (6) o prefeito participou da primeira reunião do conselho em Brasília qual teve como objetivo a definição de uma pauta para a reunião deliberativa prevista para o próximo dia 16. Em discussão assuntos referentes a alteração da programação do FCO para o exercício 2019; diretrizes e prioridades para 2020; reprogramação orçamentária para 2019 e criação de linha de microcrédito produtivo orientado.

O prefeito Caio de Sousa considera como sendo uma grande conquista e  muito importante a representação dos 246 municípios goianos no conselho. “Os investimentos através do Fundo do Centro-Oeste (FCO) acontecem é nos municípios. Portanto, é importante a participação dos gestores na elaboração da política de aplicação desses recursos, bem como na definição dos projetos os quais terão de priorizar o desenvolvimento local gerando renda e empregos”.

O mandato dos conselheiros é de um ano, promovendo um rodízio de representação entre os Estados componentes que são Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Consideram-se de interesse do CONDEL/SUDECO todas as diretrizes e ações voltadas para o desenvolvimento regional do Centro-Oeste, o que inclui a aprovação de planos e propostas de políticas públicas que priorizem as iniciativas voltadas para a promoção dos setores relevantes da economia da região Centro-Oeste.

Dentre as competências do conselho está a de aprovar os planos, diretrizes de ação e propostas de políticas públicas que priorizem as iniciativas voltadas para a promoção dos setores relevantes da economia regional, bem como acompanhar os seus trabalhos, diretamente ou mediante comitês temáticos.

 

Assessoria de Comunicação da AGM