Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
24 fev 2017 em AGM

Municípios goianos esquecem a crise e promovem o carnaval

Em vários municípios goianos o carnaval será promovido esse ano mesmo com a crise econômica. Porém, com investimentos bem inferiores aos dos anos anteriores. Desta vez, o Estado não vai participar com a liberação de recursos. Para tanto, as prefeituras estão utilizando a criatividade, reduzindo os gastos, contratando artistas menos famosos e buscando a participação da iniciativa privada. Em muitos casos, ao invés de apresentações ao vivo, será utilizado apenas som mecânico. Em alguns municípios, as prefeituras vão dar apenas apoio logístico. Dentre as cidades que vão realizar o carnaval estão Caldas Novas, São Simão, Aruanã, Buriti Alegre, Britânia, Goiandira, Palmeiras de Goiás, Cidade de Goiás, Porangatu, Goianésia e outras.

Em Goianésia, o Ministério Público havia orientado a prefeitura a não disponibilizar recursos para a festa. No entanto, o evento será promovido depois de um acordo entre a administração e o MP, mas com a utilização de recursos apenas da iniciativa privada. Em Pirenópolis, apenas a iniciativa privada promoverá eventos.
 
Veja em Anexo as condições de tráfego das rodovias estaduais segundo informações da Agetop.
 
Veja também as programações, escolha uma das cidades e curta um ótimo carnaval:
 
CALDAS NOVAS
 
Em Caldas Novas, no sul do estado, conhecida como a cidade das águas quentes, a prefeitura vai promover o ?Carnaval da Família?, que será realizado entre os dias 24 e 27 com marchinhas e blocos. A concentração será realizada na Praça Quatro Rodas e depois seguirá para a estrutura a ser montada, em frente à sede da administração municipal, na Avenida Orcalino Santos, a partir das 16h.
 
Programação:
 
Sexta-feira (24)
Esquenta ? Praça 4 Rodas
Reunião dos Blocos Carnavalescos ? 17h
Banda Oscar Santos
Desfile dos blocos em direção à Praça Mestre Orlando/Prefeitura
Resultado do concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval
Grito de Carnaval ? Nóys é Nóys ? 19h (em frente à prefeitura)
Cauã Alves ? 22h (em frente à prefeitura)
 
Sábado (25)
Praça 4 Rodas
Reunião dos Blocos Carnavalescos ? 17h
Banda Oscar Santos
Desfile dos blocos em direção à Praça Mestre Orlando/Prefeitura
Matinê ? Banda MArt?s ? 17h (em frente à prefeitura)
Nóys é Nóys ? 20h (em frente à prefeitura)
Cauã Alves ? 22h (em frente à prefeitura)
 
Domingo (26 de fevereiro)
Matinê ? Banda Oscar Santos ? 16h
Banda Alegretto 17h
Concurso de fantasia infantil
Concurso de blocos
Saca na Geral ? 20h (em frente à Prefeitura)
Cauã Alves ? 23h (em frente à prefeitura)
 
Segunda-feira (27 de fevereiro)
Matinê ? Banda Oscar Santos ? 17h
Banda ? 18h
Saca na Geral ? 20h (em frente à prefeitura)
Cauã Alves ? 23h (em frente à prefeitura)
 
 
SÃO SIMÃO
 
Em São Simão, no sul de Goiás, estão previstos shows do cantor Felipe Araújo, das duplas Conrado Aleksandro, Fred e Gustavo, além do grupo de axé as Vingadoras, que fez sucesso em todo o país com o hit ?Metralhadora?.
O ?São Simão Folia? ainda contará com shows dos sertanejos Guilherme Lopez e Gui Bittencourt, do projeto Opera Live, da DJ Thascya Spirandelli, além de um som automotivo.
 
De acordo com a Prefeitura de São Simão, a entrada no evento será gratuita. No entanto, estarão disponíveis camarotes pagos. Informações na Secretaria de Turismo pelo telefone (064) 3658-1066.
 
Programação:
 
Sexta-feira (24):
Felipe Araújo
Projeto Opera Live
 
Sábado (25):
As Vingadoras
Gui Bittencourt
 
Domingo (26):
Conrado e Aleksandro
Projeto Opera Live
 
Segunda-feira (27)
Fred e Gustavo
Guilherme Lopez
DJ Thascya Spirandelli
 
ARUANÃ
 
Em Aruanã, a 315 km de Goiânia, a prefeitura vai realizar o carnaval de 25 a 28 de fevereiro. Estão previstos aulas de axé, pista eletrônica com DJs e um concurso de blocos de carnaval.
 
As aulas de dança serão realizadas todos os dias, das 18h30 às 19h30. A partir desse horário a festa será animada por DJs, que vão tocar até 4h. O evento, realizado na Praça Couto Magalhães, terá entrada gratuita.
 
A Prefeitura de Aruanã ressalta que está proibido o uso de som automotivo durante o evento.
 
BURITI ALEGRE
 
Em Buriti Alegre, no sul do estado, estão previstos cinco dias de festa, entre 24 e 28 deste mês. O ?Carna Buriti?, que será realizado no Parque de Exposições Josino Naves, a partir das 21h, reunirá atrações como o grupo Só Pra Contrariar (SPC), Bateria Show, Banda Republic, Banda Paqua, Banda D?Corpo Inteiro, além das duplas Wellington e Nilo e Hercik e Gael. Além disso, haverá apresentações do DJ Fallon1 e encontro de som automotivo.
 
De acordo com a Secretaria de Comunicação de Buriti Alegre, a expectativa é receber mais de 25 mil pessoas. A entrada para os shows será gratuita, mas os foliões também poderão adquirir o passaporte para o camarote no valor de R$ 180 (feminino) e R$ 280 (masculino), ambos com open bar.
 
A secretária de Turismo de Buriti Alegre, Nilva Luiza Santana, destacou que, no domingo (26), também acontecerá a tradicional matinê e o Baile da Melhor Idade, especial de carnaval. ?Faremos uma linda festa para a população, com entrada gratuita e com bons shows. A cidade está carente de diversão e estamos resgatando essa cultura para o nosso povo?, disse.
 
Além dos shows, os turistas poderão aproveitar as belezas do Lago das Brisas, que fica a 27 km do centro da cidade. Ele é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba. A região conta com vários hotéis e pousadas que aguardam os foliões.
 
Programação:
 
Sexta-feira (24):
Banda Paqua
Welington & Nilo
DJ Fallon1
 
Sábado (25):
Bateria Show
Só Pra Contrariar (SPC)
DJ Fallon1
 
Domingo (26):
Banda D'CorpoInteiro
Herick e Gael
DJ Fallon1
 
Segunda-feira (27):
Banda Republic
DJ Fallon1
 
Terça-feira (28):
Som automotivo
DJ Fallon1
 
BRITÂNIA
 
Na cidade de Britânia, na região noroeste de Goiás, será realizado o Carnaval de Rua, que vai de 24 a 28 de fevereiro. Entre as atrações estão o DJ Leonardo Pierre; o cantor Marinho, ex-integrante do grupo Gera Samba; a Banda Luxúria, além de uma apresentação conjunta entre as duplas Marcos e Gabriel e Sandro e Ronaldo.
 
A festa será realizada na Praça Matriz e terá entrada gratuita, das 21h às 4h. Além de curtir os shows e a apresentação dos blocos de carnaval, os foliões poderão aproveitar as belezas do Lago dos Tigres, que possui mais de 37 quilômetros de extensão, onde podem ser praticados esportes aquáticos.
 
Segundo a Prefeitura de Britânia, foi montada uma infraestrutura para receber os turistas no período. “A área de camping foi renovada e conta com banheiros novos e os hotéis, pousadas e o comércio local estão preparados para receber bem o turista com reforço policial e bombeiros?, destacou a secretária de Turismo, Cleuza Assunção.
 
Informações pelos telefones: (62) 98491-2682 ou (62) 98423-1739.
 
Programação:
 
Sexta-feira (24) e Sábado (25):
Marinho ? ex-Gera Samba
Bloco Zé Pereira
 
Domingo (26) e Segunda-feira (27):
Banda Luxúria ? Koyote
Terça-feira (28):
Show conjunto das duplas Marcos e Gabriel e Sandro e Ronaldo
 
GOIANDIRA
 
Na cidade de Goiandira, no sudoeste de Goiás, a festa de Carnaval acontece de sexta-feira (24) até terça-feira (28), cada noite com um show. Conforme a Prefeitura da cidade, também serão realizadas matinês de sábado (25) até segunda-feira (27), para crianças no Goiandira Tênis Clube, e para adultos na Alameda Lélio David.
 
Programação:
 
Sexta-feira (24)
Léo e Adriano
 
Sábado (25)
Banda do Porto
 
Domingo (26)
Banda Las Vegas
 
Segunda-feira (27)
Banda Farol da Barra
 
Terça-feira (28)
Hugo e Guilherme
 
PALMEIRAS DE GOIÁS
 
Em Palmeiras de Goiás, na região oeste do estado, a festa de carnaval será realizada de sábado (28) a terça-feira (28), das 13h às 18h, no Lago Municipal. Além disso, nos dias 25, 26 e 27, das 21h às 4h, estão previstos shows no Parque de Exposição Agropecuária.
 
Entre as atrações estão apresentações de DJs e encontros de som automotivo. A entrada para os eventos será gratuita.
 
Programação:
 
Sábado (25)
Jorge Pinheiro
Som automotivo
 
Domingo (26)
DJ Kbeca
Som automotivo
 
Segunda-feira (27)
DJ Anderson Paulo
Som automotivo
 
PORANGATU
 
A cidade de Porangatu, no norte do estado, também contará com uma programação especial no carnaval. A festa começa no dia 24 com a animação da Banda Fidelinho Ramalho. Na ocasião, também ocorrerá a escolha da rainha do evento, que segue até o dia 28.
Além dos shows, também estão previstas encontro de som automotivo e competições esportivas, entre elas handebol de areia, voleibol de areia em dupla e quarteto, futebol de areia, naipes masculino e feminino. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer de Porangatu. Informações pelo telefone: (62) 3362-5000.
 
Programação:
 
Sexta-feira (24)
Escolha da Rainha
Banda Nu Comando
Banda Fidelinho Ramalho
 
Sábado (25):
Encontro de som automotivo
Banda Déh Moreno
Banda Elite do Poder
 
Domingo (26):
Som automotivo
Matinê Bruninho Costa
Banda Suitty Vip
Banda Arrochamba
 
Segunda-feira (27):
Som automotivo
Banda Robérico Ramalho
Dupla Cleber e Cauan
 
Terça-feira (28):
Som automotivo
Matinê Nilson Neto
Banda Júnior Góes e Cia