Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
MP-GO promove o IV Seminário Dia Mundial do Meio Ambiente 9 jun 2016 em AGM

MP-GO promove o IV Seminário Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no último dia 5, mas vários órgãos e entidades continuam promovendo programações especiais para celebrar a data. O Ministério Público de Goiás, através do seu Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAO), realiza no próximo dia 17 o IV Seminário Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento acontece no auditório do MP-GO, em Goiânia, durante todo o dia com várias palestras.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.mpgo.mp.br, com vagas limitadas. Segundo a coordenadora do CAO-Meio Ambiente, promotora Suelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme, devem participar integrantes do Ministério Público, grupos de trabalho, estudantes e a comunidade em geral.

Logo na abertura será feito o lançamento do 3º Prêmio de Redução de Consumo de Materiais de Impressão.

Dentre os temas a serem abordados estão a Negociação e Mediação de Conflitos Ambientais pelo promotor de Justiça de Minas Gerais, Francisco Chaves Generoso, ele que é o Coordenador Regional das Promotorias do Meio Ambiente da Bacia do Rio São Francisco.

Também será apresentado o Projeto Ser Natureza: Proposta de Trabalho do MPGO na Recuperação Ambiental de Mananciais de Abastecimento Público. Participarão da apresentação os promotores Felipe Feres, Daniel Lima Pessoa e Sandra Mara Garbelinni, a técnica ambiental Adriane Chagas e a assessora jurídica do MPGO Gabriela Parrode Machado.

Já o tema Planejamento Urbano e Combate à Criminalidade Urbana terá como palestrantes Luís Fernando Cabral promotor de justiça do MP-MA e presidente da ABRAMPA, promotor Paulo José Leite Farias do MP-DFT, e promotor de justiça do MP-GO Maurício José Nardini. Esse tema terá como coordenador o promotor de justiça do MPGO Vinicius Marçal Vieira.

No encerramento do evento será abordado o tema Desafios da Gestão de Resíduos Sólidos com a coordenação da promotora Marta Moryia Vieira e com as participações do professor da UFG e engenheiro civil Eraldo de Henriques carvalho, promotor de justiça Juliano de Barros Araújo e do procurador do MPT-GO Antonio Carlos Cavalcante Rodrigues.

Ao considerar a importância do evento e dos temas em debate a Associação Goiana de Municípios (AGM) convida os gestores goianos a participarem do seminário.