Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
MP-GO lança projeto Conhecer para Acolher de combate às drogas 17 maio 2019 em AGM

MP-GO lança projeto Conhecer para Acolher de combate às drogas

Dando continuidade ao seu trabalho de prevenção e de combate às drogas o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) promove durante essa sexta-feira (17) um curso destinado a qualificar as políticas públicas municipais de enfrentamento às drogas, com a oferta de curso de formação com essa temática para vereadores, conselheiros municipais de políticas sobre drogas, conselheiros de direitos e conselheiros tutelares. Participam representantes de vários municípios goianos. O curso será realizado na modalidade à distância, com a previsão de alguns encontros presenciais.

 

O lançamento do projeto Conhecer para Acolher aconteceu na sede do órgão com as participações inúmeras autoridades. Ele é desenvolvido pelo MP-GO em parceria com diversos órgãos e entidades como Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO) Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED). A Associação Goiana de Municípios (AGM) apoia a iniciativa. A solenidade foi coordenada pelo promotor Dr Mauricio Gebrin, coordenador do Programa InterAção, desenvolvido desde 2011. A AGM participou do evento através de seu Coordenador Executivo Armando Leão. Também participaram o secretário estadual da Saúde Ismael Alexandrino, representando o governador Rpnaçdo Caiado, e o reitor da PUC professor Wolmir Amado.

 

O Ministério Público de Goiás, por meio do Programa InterAção, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed), do governo estadual, e a União de Vereadores de Goiás (Uvego) farão nesta sexta-feira (17/5), na sede do MP-GO, o lançamento do projeto Conhecer para Acolher. A iniciativa visa

 

Coordenador do Programa InterAção do MP-GO e um dos idealizadores do projeto Conhecer para Acolher, o promotor de Justiça Maurício Gebrim salienta que o objetivo da iniciativa é disseminar, entre os agentes públicos municipais responsáveis, os conhecimentos necessários ao fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento às drogas. Com a formação, será possível capacitar esse público-alvo para a elaboração de leis municipais e fiscalização de normas e, no âmbito do Executivo, para a implantação e funcionamento tanto dos Conselhos quanto dos Fundos Municipais de Políticas sobre Drogas em todos os 246 municípios de Goiás.

 

A primeira palestra do evento tratou do controle social entendido a partir das concepções distintas de Estado e sociedade civil e a importância e a função do Conselho Municipal de Políticas sobre as Drogas. O assunto foi abordado pela especialista em Direito da Criança e do Adolescente Izabela Barbosa de C. Santos. Outra palestra foi ministrada pela doutora em Psicologia e da professora da PUC Goiás Rosana Carneiro Tavares com o tema Políticas Públicas de Saúde Mental e Cuidados sobre Drogas.

 

Assessoria de Comunicação da AGM