Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Momentos de emoção na homenagem da AGM à Iris Rezende 4 nov 2020 em AGM

Momentos de emoção na homenagem da AGM à Iris Rezende

Numa cerimônia bastante restrita, devido as precauções com a pandemia, a Associação Goiana de Municípios (AGM) prestou uma homenagem ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado. Mesmo com as restrições participaram dezenas de prefeitos, deputados, secretários municipais e ex-presidentes da entidade. Em toda sua carreira de vereador, prefeito, governador, senador e ministro Iris tem se mostrado um autêntico municipalista.

“Em todas essas funções que já exerci me realizo mais como vereador e prefeito, porque estou mais próximo do povo”. Assim afirmou o prefeito ao discorrer sobre a sua trajetória política que começou como vereador da Capital em 1958.

Iris Rezende foi agraciado com a comenda Vereador Messias de Souza Costa que é auferida a pessoas que se destacam na defesa do municipalismo. Dentre os ex-presidentes da entidade presentes a homenagem Carlos Fernando, Nailton Oliveira e Itamar Leão.

O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, enalteceu o trabalho de Iris Rezende pelo municipalismo goiano, lembrando que ele foi um dos fundadores da entidade e o primeiro presidente do Conselho Deliberativo. “Iris, em toda sua trajetória política, é referência para todos nós. É exemplo da boa prática de gestão. Iris representa grande parte da história de nosso Estado”, salientou.

Os prefeitos Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia) e José Cunha (Porteirão) e presidente da FGM, em seus discursos, também destacaram a atuação do homenageado.

Por sua vez Iris Rezende, bastante emocionado, agradeceu a homenagem e destacou sua trajetória em Goiânia quando chegou ainda adolescente, sua vida escolar, o primeiro trabalho de servente de pedreiro e o início de sua carreira política. “O político, o administrador têm de ter coragem para tomar decisões que são necessárias. Mesmo que não agradem a maioria”. Foi uma das principais ações tomadas por ele quando assumiu pela primeira vez a prefeitura de Goiânia, ocasião em que implantou uma política de impostos justos o que possibilitou o asfaltamento de quase todas as vias urbanas.

Vida política

Iris Rezende reafirmou que não mais vai se candidatar a cargo público, dando oportunidade aos mais jovens, mas deixou claro que não vai se afastar da vida política. Para tanto, ao deixar sua gestão frente a prefeitura de Goiânia, pretende abrir um escritório para receber as lideranças, “os amigos da política, or prefeitos e vereadores”. Mas, afirmou mais uma vez, que não participará de campanhas.

Durante a cerimônia todos os oradores o classificaram como sendo um conselheiro político a partir de agora.

Assessoria de Comunicação da AGM