Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Ministério do Trabalho realiza campanha para o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas 20 set 2018 em AGM

Ministério do Trabalho realiza campanha para o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

No próximo dia 10 de outubro se celebra o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. Para reforçar a importância da garantia da segurança no ambiente escolar, o Ministério do Trabalho, por meio do Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), lançou a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat 2018).

 

Promovida em parceria da Undime, Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e apoio de parceiros institucionais, a Campanha tem o intuito de fornecer subsídios para a realização de uma aula básica sobre segurança e saúde nas escolas, proporcionando noções básicas sobre riscos existentes em salas de aula e entornos, em casa e no trabalho aos estudantes. A expectativa é que as instruções estimulem o debate, auxiliando a adoção de uma postura crítica de todos em questões que envolvem prevenção de acidentes e doenças, de modo a permitir o desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros.

 

Para isso, o Ministério preparou um plano de aula resumido e algumas orientações de como abordar o assunto. Uma animação também foi disponibilizada, a fim de dar suporte às aulas, exibindo situações que os alunos vivenciam em casa, no deslocamento e na escola.

 

Em 2018, o Ministério também vai realizar um Concurso que selecionará os melhores desenhos, frases ou redações em cada um dos estados, para marcar o dia. Divididos por etapa de ensino, cada unidade escolar deverá selecionar um trabalho, conforme a etapa de ensino e enviará para a Superintendência Regional do Trabalho até o dia 20 de outubro e está, o repasse para o Ministério do Trabalho até 30 de outubro.

 

Os autores dos três melhores materiais, em cada uma das categorias – Ensino Fundamental e 2 e Ensino Médio – receberão certificado e poderão ter seus trabalhos ilustrando a Campanha de 2019. O resultado deve ser divulgado até 27 de novembro.

 

Para mais informações, acesse https://enit.trabalho.gov.br. O download dos materiais é gratuito e está disponível no mesmo site.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: MEC