Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
MEC prorroga prazo para conclusão de obras inacabadas do Proinfância 11 mar 2019 em AGM

MEC prorroga prazo para conclusão de obras inacabadas do Proinfância

Os Municípios terão tempo adicional para finalizarem as obras do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) classificadas como inacabadas. Depois de uma intensa atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, assinou na tarde desta segunda-feira, 11 de março, a Resolução que prorroga o prazo até o dia 25 de setembro.

 

Ao assinar a Resolução, o ministro reconheceu a importância desse ato para as cidades brasileiras que estão nessa situação. “É uma honra assinar esse ato e quero parabenizar todos que lutam em favor de uma maior participação dos nossos Municípios na gestão pública. Precisamos servir o cidadão onde ele mora e ele reside no Município. Precisamos fortalecer os Municípios”, disse o ministro.

 

Representando o presidente Glademir Aroldi na solenidade, Gustavo Cezario elogiou a abertura do diálogo por parte do governo federal ao ouvir os pleitos municipalistas. “É uma honra estar nesse diálogo federativo. Nesse início de governo, a CNM foi recebida por quase todos os ministros e sempre ouvimos o discurso municipalista. Fomos muito bem recebidos e aqui no MEC não tem sido diferente. Esse é um pleito antigo do movimento municipalista”, destacou.

 

Histórico

 

Desde de 2017, as dificuldades enfrentadas para a manutenção do Proinfância pelos Entes locais são mostradas pela CNM. A entidade produziu estudo demonstrando que havia 476 creches inacabadas e 441 paralisadas. Do total pactuado à época, pouco mais de 40% foram finalizadas e pelo menos 20% das unidades ainda não tinham sido iniciadas.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: CNM