Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
?Marconi inaugura Itego em Aparecida ao lado de centenas de autoridades 8 mar 2017 em AGM

?Marconi inaugura Itego em Aparecida ao lado de centenas de autoridades

Prefeitos goianos, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas participaram na tarde desta terça-feira (08) da inauguração do 17º Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), Doutor Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, e o novo presidente eleito da instituição, Paulinho, compareceram ao evento. As autoridades também foram felicitar o governador Marconi Perillo pelos 54 anos de idade, completados ontem. 

O instituto recebeu R$11 milhões em investimentos e será o primeiro da Rede Itego a oferecer curso técnico em Programação de Jogos Digitais. Depois de conhecer todas as salas de aula e os auditórios do Itego Dr. Luiz Rassi, o governador chegou ao salão do evento trazido pelas lideranças políticas, dentre elas o vice-governador José Eliton. 

Além dos goianos, a festa em homenagem ao governador contou com a presença surpresa do senador mineiro e presidente do PSDB nacional, Aécio Neves, que foi levado pelo senador goianos Wilder Morais. Ao final, o público presente cantou parabéns para o governador com um bolo de aniversário.

O governador agradeceu pelas inúmeras demonstrações de afeto que recebeu e também reconheceu o trabalho de toda a equipe de governo e dos operários que trabalharam na construção do Itego. ?Chegando hoje ao 17º Itego, o governo estadual mantém forte o compromisso com a educação e qualificação?, disse Marconi Perillo, que também informou que a unidade será um centro de música, assim como o Itego Basileu França, e formará mais orquestras em Goiás.

Itego Dr. Luiz Rassi
O Itego Dr. Luiz Rassi foi construído com  recursos provenientes do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contrapartida de 15% do Tesouro Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED). Ele oferecerá cursos técnicos e superiores nas áreas de Gestão de Negócios, Música, Dança, Confecção, Arte, Computação Gráfica, dentre outros. A unidade também abrirá vagas para cursos a distância (EAD). A unidade possui laboratórios, anfiteatro, quadra coberta e incubadoras.

O Itego de Aparecida é o primeiro de seis que serão entregues até o final deste ano. Outros oito estão em construção, licitação ou preparação de licitação para entrega no decorrer do ano que vem ? assim, a rede terá ao todo 30 institutos, a segunda maior rede estadual de qualificação profissional e técnica do País, atrás apenas do Estado de São Paulo.