Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Mais cinco municípios decidem acionar a CELG na justiça 15 dez 2015 em AGM

Mais cinco municípios decidem acionar a CELG na justiça

Na manhã dessa segunda feira (14), prefeitos de cinco municípios goianos visitaram a Associação Goiana de Municípios (AGM): Randel Miller de Assis Santos (Goianira), Morestson da Silva Borges (Americano do Brasil), Romário Vieira da Rocha (Corumbaiba), Roberto de Faria Salomão (Doverlândia) e Robson Luiz da Silva (Davinópolis).

Todos eles foram recebidos pelo assessor jurídico da AGM, Dr Sérgio Siqueira e trataram do mesmo assunto: as dívidas de seus municípios para com a CELG.

Os prefeitos obtiveram todas as informações sobre o trabalho jurídico que a associação vem fazendo em torno das dívidas dos municípios para com a empresa. Há meses a entidade contratou um escritório de advocacia, especialista nessa área, para auditar essas contas, uma vez que, a Celg vinha impondo às prefeituras a assinatura de um termo de negociação, de forma unilateral. Inúmeros municípios questionaram na ocasião os valores dessas dívidas, mas as argumentações não foram acatadas pela Celg o que levou a AGM a buscar o caminho da justiça.

Assessoria de Comunicação da AGM

Todos os prefeitos assinaram uma procuração autorizando a AGM a dar entrada na ação. Na semana passada Senador Canedo já havia assinado autorização, tornando se a primeira prefeitura a impetrar ação com esse objetivo.  Os outros municípios que também tiverem interesse em fazer o mesmo devem procurar a AGM. 

O prefeito de Goianira, município que integra a região metropolitana de Goiânia, Randel Miller de Assis Santos (foto), informou que a dívida de seu município hoje é de 3 milhões de reais, que vem sendo paga de forma parcelada e de acordo com negociação feita anteriormente. Entretanto, disse que recentemente foram acrescidas mais parcelas a dívida com o que ele não concorda.

Durante a visita o prefeito também demonstrou preocupação quanto ao corte da iluminação pública na GO-070, que corta a cidade. A cerca de três meses a iluminação da vida, que corta a cidade, foi desligada, o que vem trazendo muito transtorno. Para resolver o problema o prefeito entrou em contato com a Agetop.