Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Lançado o 4º Festival Gastronômico Chica Doida de Quirinópolis 28 mar 2018 em AGM

Lançado o 4º Festival Gastronômico Chica Doida de Quirinópolis

Aconteceu na tarde desta terça-feira (27) no Salão Dona Gercina, no Palácio das Esmeraldas em Goiânia, o lançamento oficial da 4° Edição do Festival Gastronômico Chica Doida, um dos pratos mais tradicionais do Estado de Goiás.

 

O Governador Marconi Perillo participou da solenidade de lançamento e ressaltou a importância de eventos como esse que valorizam a culinária goiana. “Quirinópolis acerta na retomada do seu festival que em maio terá sua quarta edição… o evento contribui para incrementar o turismo no sudoeste, criar oportunidades de trabalho e favorecer o intercâmbio entre os participantes movimentado toda a cadeia de produtividade local”, afirmou ele.

 

O Prefeito Gilmar Alves, agradeceu a Marconi pelo apoio e também, a ajuda dada ao município por meio dos programas estaduais e em especial para o lançamento na sede do governo. “A Chica doida é sucesso em Goiás e temos muito orgulho por ela ter sido criada por uma quirinopolina. Sem dúvida nenhuma o festival desse ano será um grande sucesso”, afirmou Gilmar.

 

O evento contou com a presença de vários convidados e autoridades que saborearam um menu especialmente elaborado pelo Chef Eduardo D’ Castro, (um dos participantes do festival este ano), tendo como prato principal a tradicional “Chica Doida”, criada a 60 anos por Dona Petronilha.

 

O festival acontece entre os dias 25 a 27 de Maio no Parque de Exposições Agropecuária.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: Prefeitura Municipal de Quirinópolis