Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Iris Rezende (Goiânia) e Roberto do Órion (Anápolis) vencem as eleições no 2º turno 31 out 2016 em AGM

Iris Rezende (Goiânia) e Roberto do Órion (Anápolis) vencem as eleições no 2º turno

Encerradas nesse domingo (30) as eleições em segundo turno. Em Goiás elas aconteceram apenas em duas cidades: Goiânia e em Anápolis. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) tudo ocorreu num clima de muita tranquilidade. Apenas 34 das 3.486 urnas apresentaram problemas, mas que não comprometeram o processo de votação.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Divino Alves, foi registrada apenas uma ocorrência na cidade de Anápolis onde a sobrinha de um vereador atuava como mesária, o que é proibido pela legislação eleitoral.

As fortes chuvas que atingiram Goiânia no final da tarde atrasaram um pouco o início da divulgação dos boletins oficiais do TRE com a totalização de votos uma vez que o transporte dos dados dos locais de votação para a central de apuração foi prejudicado. Entretanto, às 19:30 horas, como havia a previsão da justiça eleitoral, foram encerradas as apurações. 

No final, Iris Rezende (PMDB) foi eleito prefeito de Goiânia pela quarta vez. Ele obteve 379.318 votos, correspondentes a 57,70% dos votos válidos contra 278.074, equivalentes a 42,30%, dos votos obtidos por Vanderlan Cardoso.

O índice de abstenção foi de 24,09%, considerado alto pelo Secretário da Tecnologia da Informação do TRE-GO, Lorí Gonzaga.

Em Anápolis o vencedor foi Roberto do Órion (PTB), que obteve 88.730 votos, 51,23% dos votos válidos, enquanto João Gomes (PT) teve 84.475 votos, 48,77%. O índice de abstenção foi de  23,38%, votos em branco 3,65% e votos nulos 9,59%.