Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Inscrições abertas para o Diálogo Municipalista na Cidade de Goiás 26 jul 2017 em AGM

Inscrições abertas para o Diálogo Municipalista na Cidade de Goiás

O primeiro seminário temático do Diálogo Municipalista ? Encontros regionais já chegou a cem inscritos. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Federação e a Associação Goiana de Municípios (FGM e AGM), o evento vai ocorrer na Cidade de Goiás (GO), nos dias 1 e 2 de agosto. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O encontro também será palco do 2º Encontro do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), com a participação das fundadoras do projeto, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti. Haverá uma mesa de intercâmbio de práticas de gestão feminina na política local. Nesse seminário, os gestores municipais debaterão o tema Ações Sociais Municipalistas.

Estão previstas na programação questões como Desenvolvimento de ações locais para a formação da Rede de Municípios Doadores; estratégias para o fortalecimento e qualificação da gestão da saúde municipal e desafios na gestão e no financiamento da política de Assistência Social. Os participantes vão receber um conjunto de orientações técnicas para organização administrativa, economia de recursos, planejamento e otimização de serviços.

O Diálogo Municipalista está em sua quinta edição e traz uma novidade. O evento ? a ser realizado em 16 Estados diferentes ? vai valorizar a diversidade local. Assim, no primeiro dia de evento técnicos e consultores da entidade apresentarão a parte política-institucional da entidade, com a pauta municipalista e o papel da CNM no âmbito municipal. Já para o segundo dia, foi selecionado um tema específico a cada região, tendo em vista as excepcionalidades locais.

O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, destaca que a importância de os gestores participar dos encontros. Para ele, os debates ?vão contribuir para ampliar ações para novas conquistas, valorizando a diversidade local, além de levar ao conhecimento da comunidade o que buscam os gestores em benefício do cidadão?.

Mais informações e inscrições aqui