Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
11 maio 2016 em AGM

?Inscrições abertas para a 6ª Conferência Municipal de Goiânia

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) abre nesta quarta-feira (11) as inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Goiânia, a ser realizada nos dias 10 e 11 de junho com o tema Função Social da Cidade e das Propriedades e o lema: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas. O evento é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual das Cidades que ocorrerá no segundo semestre deste ano, e para a Conferência Nacional das Cidades, prevista para o primeiro semestre de 2017.
O secretário de planejamento urbano e habitação, Sebastião Juruna, afirma que, segundo dados do Ministério das Cidades, cerca de 160 milhões de brasileiros estão vivendo nas cidades. A grande concentração de pessoas nos centros urbanos acarretou desafios para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro. ?Nós vamos discutir Goiânia com a comunidade. Nossa cidade cresce em ritmo acelerado e é necessário que essa discussão seja feita em conjunto com a população?, destaca.
De acordo com a secretária executiva dos Conselhos da Seplanh, Roberta Fernandes, serão discutidas soluções para problemas que Goiânia ainda enfrenta dentro da conferência. ?Discutir a função social da cidade implica no desafio de considerar o interesse social e o interesse individual no espaço urbano em benefício do conjunto da população, e, é isso que essa etapa vem propor?, explica.
Para se inscreverem, os interessados devem acessar  www.conferenciagoiania.com.br e preencher o formulário online, escolhendo um dos eixos temáticos que serão abordados na conferência, divididos em: A cidade que temos e a cidade que queremos; A função social da cidade e da propriedade; e, O Plano Diretor e o Conselho de Política Urbana.