Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Inaugurado o maior complexo de abastecimento de água da Região Centro-Oeste 19 set 2017 em AGM

Inaugurado o maior complexo de abastecimento de água da Região Centro-Oeste

Trata-se do Sistema Produtor Mauro Borges, projetado para garantir o fornecimento de água tratada para a população da capital e Região Metropolitana até o ano de 2040 e projetado para atender aproximadamente três milhões de pessoas.

A inauguração aconteceu na manhã dessa terça-feira (19) numa solenidade presidida pelo governador Marconi Perillo e com as participações de inúmeras autoridades. Dentre elas o vice governador José Éliton, o presidente da Saneago Jales Fontoura, presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), deputados federais e estaduais, secretários de estado e prefeitos.

A Estação de Tratamento de Água (ETA), que integra o complexo do Sistema Produtor Mauro Borges, entrou em funcionamento no dia último dia 9, com a finalidade de complementar a produção de água tratada para Goiânia e região metropolitana. Quarenta e um bairros, que antes eram atendidos pelo Sistema Meia Ponte, hoje já recebem um aporte na oferta de água que corresponde a 1000 litros por segundo, advindos nova Estação. A ação antecipada, que ocorreu em caráter de emergência, teve como objetivo minimizar os problemas decorrentes do déficit no abastecimento, causados pela escassez de chuvas em Goiás.

Na ocasião o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, fez uma avaliação do problema de abastecimento de água em todo o Estado. Em alguns municípios a situação é considerada grave, como Trindade e Arenópolis. Mas, segundo ele, todas as medidas emergenciais estão sendo adotadas em apoio as comunidades.