Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
HGG comemora Dia Nacional da Saúde 4 ago 2016 em AGM

HGG comemora Dia Nacional da Saúde

Com a intenção de comemorar o Dia Nacional da Saúde e o Dia de Combate ao Colesterol, que será comemorado amanhã (05/08), o Hospital Alberto Rassi ? HGG, em Goiânia, vai promover serviços de saúde gratuitos. Os atendimentos serão realizados no estacionamento do hospital, das 7 às 12 horas, com testes de glicemia, aferição de pressão, cálculo de IMC, orientações com cardiologistas, endocrinologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, além da distribuição de panfletos informativos.

O colesterol é a principal causa de infarto agudo do miocárdio e de acidente vascular cerebral (derrame) isquêmico, segundo Fabrício Henrique Almeida e Silva, que é cardiologista do Hospital Geral de Goiânia. ?A melhor maneira de prevenir o problema é evitar os fatores de risco, como alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo, álcool, obesidade e estresse. O objetivo do evento é alertar a população que os hábitos saudáveis de vida reduzem as chances de desenvolver o colesterol alto?, esclarece.

Outros profissionais especialistas em endocrinologia vão esclarecer dúvidas sobre diabetes. A equipe multiprofissional do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) vai fornecer informações sobre o controle do peso. Nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas vão completar o grupo dando dicas valiosas sobre cada uma dessas especificidades. 

Fonte: Klau Bueno – Assessoria de Comunicação da AGM