Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo vai estimular criação de polo da moda em 30 municípios goianos 1 dez 2021 em Cidades

Governo vai estimular criação de polo da moda em 30 municípios goianos

Fortalecer a cadeia produtiva da moda goiana é uma das metas do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), que fez apresentação, nesta semana, do projeto Cinturão da Moda, uma iniciativa em parceria com o setor empresarial, prefeituras e pequenos empreendedores. A perspectiva é fazer do Estado o maior centro distribuidor e produtor do Brasil.

O objetivo é levar para 30 pequenos municípios o modelo de negócios já frutífero da Região da 44, em Goiânia, onde são gerados 300 mil empregos e cujo faturamento médio em 15 mil pontos de vendas é de R$ 600 milhões. A projeção é de que sejam criados mais de mil novos postos de trabalho com a implantação da proposta.

“Sempre digo que a melhor política social é a criação de emprego. É preciso que a mão forte do Estado trabalhe para diminuir as desigualdades regionais e auxilie os pequenos municípios a ter receita própria e a explorar a vocação econômica que têm”, ressalta governador Ronaldo Caiado.

A proposta se divide em várias etapas. A primeira é definição dos municípios. A segunda, formação da mão de obra para atender ao setor da moda. E a terceira é ampliar a quantidade de municípios beneficiados, podendo chegar a 30 localidades.

Polos
Cristianópolis, Bela Vista de Goiás, Acreúna e Ipameri farão parte do projeto-piloto. E caberá às prefeituras organizar espaços para instalação de polos de facções e confecções, bem como selecionar a mão de obra local para treinamento em cursos de corte e costura.

Nessa fase do projeto, caberá à SIC, em parceria com Goiás Fomento, Sesi, Senai e Sebrae, além da AER44, realizar orientações para treinamento de mão de obra e aquisição de equipamentos, bem como direcionamento para criação de cooperativas.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: Secom/SIC