Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo Estadual suspende por três meses os convênios do Goiás na Frente 30 abr 2019 em AGM

Governo Estadual suspende por três meses os convênios do Goiás na Frente

O Diário Oficial do Estado está publicando na sua edição dessa terça-feira (30) decreto do governador Ronaldo Caiado que estabelece prazo para avaliações técnicas e classificação de prioridades; suspensão de convênios pelo período de 3 meses incluindo os oriundos de emendas parlamentares e referentes ao programa Goiás na Frente. Esse assunto será discutido pelo presidente da Associação Goiana de Municípios, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) em audiência agendada com o Secretário de Governo, Ernesto Roller, agendada para a próxima quinta-feira (2), às 14 horas.

 

De acordo com o decreto, cada município vai ter um prazo de 15 dias para informar ao governo a situação de execução das obras. O gestor também poderá apresentar um pedido de renúncia unilateral do convênio por caso seja de seu interesse.

 

As obras serão classificadas como “prioritárias integrais”, que podem sofrer deterioração e “que só terão utilidade se concluídas, “prioritárias parciais” e “não prioritárias”.

 

De acordo com as normas desse decreto todos os convênios sem repasse financeiro até o momento devem ser encerrados.

Segundo relatório enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) à Comissão de Obras da Alego são 395 obras anunciadas no programa Goiás na Frente. Deste total, 249 estão com menos de 50% concluídas, 45 não foram sequer iniciadas e apenas 38 foram finalizadas.

 

 Veja em anexo a íntegra do Decreto publicado no Diário Oficial 

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Anexos: