Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo Estadual lança o Parque Tecnológico de Hidrolândia 20 jun 2017 em AGM

Governo Estadual lança o Parque Tecnológico de Hidrolândia

Em solenidade realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira nessa segunda feira (19) o Governo Estadual lançou mais um parque tecnológico ocasião em que o governador Marconi Perillo enfatizou que o grande desafio do governo estadual hoje é garantir a geração de empregos. O parque tecnológico será instalado no município de Hidrolândia.

O Tecnopark de Hidrolândia tem foco no desenvolvimento de novas tecnologias para a construção civil, indústria de alimentos e produção de móveis. Ele terá 800 mil metros quadrados, sendo 100 mil metros de área verde. Terá incubadoras, centros de pesquisa, laboratórios, e mais de 400 mil metros quadrados para assentamento industrial. A exemplo dos demais, reúne empresas privadas de base tecnológica e instituições de ensino e pesquisa.

O prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende agradeceu o governador pelo fomento à criação de empregos e desenvolvimento do município e do Estado. ?Esse parque tecnológico vai atender os nossos anseios?, resumiu. Ele elogiou a grande injeção de recursos nos municípios, por meio do Goiás na Frente. ?Nem em quatro anos de gestão os prefeitos conseguiriam investir o volume que está sendo destinado para seus municípios pelo Goiás na Frente?, observou.

Além do de Hidrolândia, já são cinco parques tecnológicos credenciados ao Programa Goiano de Parques Tecnológicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED): Parque Tecnológico Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG) (pronto, já em operação); Parque Tecnológico de Aparecida de Goiânia (em obras); GoiasTec, em Catalão (em obras); e o Parque Tecnológico de Hidrolândia; outros dois Parques, em Luziânia e Rio Verde, já estão credenciados.

Marconi Perillo afirmou que os parques tecnológicos, além de gerarem empregos e fomentarem a tecnologia e a inovação, incentivam o culto à tolerância, ao diálogo e à paz, à medida que geram ambiente para discussão da tecnologia, e das novas alternativas para vencer as grandes crises do mundo. ?Crises que estão ancoradas na questão da paz, do meio ambiente, dos recursos hídricos, e novas tecnologias que possam garantir emprego. O grande desafio do mundo vai ser garantir emprego. Temos que trabalhar tecnologias que garantam efetivamente o emprego?, reiterou.

A prioridade do governo estadual é entregar os parques tecnológicos até o final do próximo ano. ?Esses parques vão gerar milhares de empregos diretos e indiretos. A ideia é formar aqui massa de conhecimento, com apoio da Fapeg e do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador. Queremos que nossos pesquisadores fiquem aqui, mas também queremos internacionalizar o nosso Estado, trazendo pesquisadores do mundo todo?, disse.