Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
?Governo Estadual lança o Circuito Gastronômico Goiás 19 abr 2017 em AGM

?Governo Estadual lança o Circuito Gastronômico Goiás

A cada ano que passa surgem novos festivais gastronômicos no Estado de Goiás os quais se tornaram em importante atração turística para diversos municípios. Na manhã dessa quarta feira (19), em solenidade no Palácio das Esmeraldas  presidida pelo governador Marconi Perillo, foi feito o lançamento oficial do 1º Festival Gastronômico Terê Oxente de Terezópolis de Goiás que vai acontecer no período de 28 a 30 desse mês. Terezópolis é um município integrante da região metropolitana, cortado pela BR-060 e situado a 30 quilômetros de Goiânia.
 
O prefeito Francisco Alves Junior justificou a criação do festival como sendo uma forma de homenagear a enorme colônia nordestina no estado de Goiás. Estão sendo esperadas milhares de pessoas durante o evento. ?O festival Terê Oxente, além de resgatar a cultura e as tradições nordestinas tem o intuito de fomentar o turismo e a economia de Terezópolis. Não vão faltar muito forró e comida da boa?, afirmou.
 
Durante todos os dias serão promovidos shows artísticos com música nordestina, comidas típicas e apresentações de grupos de dança no ritimo do xaxado, baião, maracatu e peças infantis. Dentre as atrações artísticas está o grupo de forró Falamansa.
 
O artesanato também será outra atração, com destaque para o chapéu do Lampião.
 
Os restaurantes da cidade já estão preparados e o festival contará com a participação de um chef especial vindo do Ceará.
 
Circuito Gastronômico
 
Durante a solenidade foi feito o lançamento do Circuito Gastronômico Goiás, apoiado pelo Governo Estadual através da Goiás Turismo e que esse ano vai acontecer em Alto Paraiso, Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goiânia, Nova Veneza, Pirenópolis, Terezópolis e Trindade. O primeiro deles foi o de São Simão no início do mês.
 
O governador Marconi Perillo destacou que ?Goiás possui hoje o maior circuito gastronômico do país e o setor de alimentação representa importante segmento na economia estadual?.
 
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulinho, destacou a importância desses eventos para a economia do município e para a divulgação da região. ?A AGM apoia todos esses eventos e nos disponibilizamos para todo o trabalho de divulgação.  Sugerimos que outros municípios façam o mesmo, promovendo seus festivais e apoiando a nossa culinária que é muito rica?, salientou.
 
 

Anexos: