Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo Estadual atende solicitação da AGM para repasse de recursos 8 nov 2016 em AGM

Governo Estadual atende solicitação da AGM para repasse de recursos

A Associação Goiana de Municípios (AGM) mantém um canal aberto de diálogo com o Governo Estadual para tratar de todos os assuntos de interesse dos municípios. Dentre eles, questões financeiras, como por exemplo, a liberação e atualização de repasses de recursos estaduais às prefeituras. Segundo Cleudes Baré, presidente da entidade ?Marconi Perillo é o governador mais municipalista de toda a história de Goiás, mantendo sempre abertas as portas do Palácio das Esmeraldas para todos os prefeitos, não importando o partido, e tratando com muita franqueza todas as questões municipalistas?.
Há algum tempo a AGM vem articulando junto ao próprio governador e auxiliares a atualização nos repasses de recursos. Há pouco tempo Cleudes Baré se reuniu com a Secretária Estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão, e com o Secretário Estadual da Saúde, Leonardo Vilela, quando foram reivindicados os repasses de recursos referentes ao Programa de Saúde da Família (PSF) que estão há vários meses em atraso nesse ano.
Baré argumentou junto aos secretários que os prefeitos estão encerrando suas gestões e enfrentam dificuldades financeiras para fechar as suas contas. Daí a importância dessa atualização. 
Nessa segunda feira (7) o governador Marconi Perillo anunciou que o estado vai disponibilizar cerca de 100 milhões de reais para a quitação integral dos convênios entre a Secretaria Estadual e as Secretarias Municipais de Saúde. ?Todas 100%. Vamos disponibilizar aproximadamente R$ 100 milhões para quitar esses convênios. Isso vai ser bom para os prefeitos reeleitos e eleitos”, afirmou.
A afirmação ocorreu durante um encontro do governador com sete prefeitos. Marconi pretende até fevereiro receber todos os 246 prefeitos que tomarão posse dia 1º de janeiro para tratarem das parcerias administrativas entre o Estado e os municípios.
O presidente da AGM, Cleudes Baré, elogiou a atitude do governador afirmando ?que essa medida é muito importante, mas agora os prefeitos esperam que o Governo Federal também atualize os repasses em atraso?.