Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo Estadual anuncia repasse de recursos aos municípios 3 out 2017 em AGM

Governo Estadual anuncia repasse de recursos aos municípios

O Governo do Estado de Goiás vai definir em breve um cronograma de repasses de recursos aos municípios referentes ao Programa de Saúde da Família (PSF), Farmácia Básica e SAMU. Solicitação de atualização nesse sentido foi apresentada pela Associação Goiana de Municípios
(AGM) junto ao Governo Estadual através da Secretaria Estadual da Saúde. A entidade promoveu nas últimas semanas várias articulações e na manhã dessa terça-feira (3) o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, se reuniu com o Secretário da Fazenda (SEFAZ), João Furtado, quando o assunto foi tratado.

O secretário informou que “a determinação do governador Marconi Perillo é a de que a SEFAZ atenda a reivindicação imediatamente. E nós estamos nos preparando para atender a esse pedido dentro do mês de outubro, dando tranquilidade aos prefeitos para encerrarem esse
exercício fiscal. Nós nos comprometemos em iniciar os repasses agora no mês de outubro. A intenção é a de que seja concluído ainda nesse mês e no mais tardar, no mês que vem”.

Para tanto, em breve, será anunciado o cronograma de repasses. Segundo a própria SEFAZ o montante em atraso chega a R$ 120 milhões, correspondentes a sete meses.

Por sua vez o presidente da AGM elogiou a atitude do Governo Estadual que, “mais uma vez, mostrou-se sensível aos pedidos dos prefeitos”. Também destacou que esses recursos são muito importantes para aliviar um pouco a situação de dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras.

Paulinho frisou que a associação sempre busca ser um elo entre os municípios e o Governo do Estado, através de uma trabalho de parcerias.

Também participou desta reunião, o prefeito de Caldas Novas – Evandro Magal.

Assessoria de Comunicação da AGM