Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo Estadual anuncia reajuste de 40% no repasse do Transporte Escolar 13 jan 2022 em Educação

Governo Estadual anuncia reajuste de 40% no repasse do Transporte Escolar

O último reajuste no transporte escolar foi efetuado em 2017. De lá para cá, como ocorreu em anos anteriores, devido a defasagem as prefeituras têm arcado com os custos adicionais.

Na manhã dessa quinta-feira (13) o governador recebeu no Palácio das Esmeraldas, em audiência, os presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlos Alberto, e o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves. Na ocasião, além de fazerem uma avaliação geral de situação nos municípios goianos devido ao período chuvoso, com uma situação considerada preocupante, o governador Ronaldo Caiado fez o anúncio do reajuste dos valores do transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino e que é feito pelas prefeituras. Ao todo são 58.150 alunos.

O reajuste é da ordem de 40%. No ano passado o Estado fez o repasse aos municípios de R$ 100 milhões e com o aumento esse ano o montante será de R$ 140 milhões.

O governador agradeceu aos presidentes da AGM e da FGM pelo apoio que as entidades têm dado ao governo do Estado “contribuindo muito para um bom desempenho da administração”. Lembrou, ainda, que a partir do último dia 1º o governo goiano vem efetuando o pagamento da dívida do setor da saúde, herdada do governo anterior. “Estamos quitando todas as dívidas para com os municípios. Dentre elas a da merenda escolar, do transporte escolar e agora da saúde. Vale ressaltar, também, que em minha gestão sempre cumprimos os repasses rigorosamente em dia, sem qualquer tipo de atraso”, salientou Caiado.

Por sua vez o presidente da AGM, Carlos Alberto (Carlão da Fox) elogiou a atitude do governador para com os municípios, mantendo os seus compromissos em dia, e reajustando agora os valores do transporte. “Essa medida anunciada hoje, de reajuste em 40%, é muito importante pois vai aliviar bastante para as prefeituras que estão complementando os custos para a execução desse serviço”.

O presidente da FGM, Haroldo Naves, também elogiou a medida anunciada pelo governador. “Temos que agradecer ao governador Ronaldo Caiado pelo tratamento que vem dando aos gestores. Colocando em dia os repasses e atualizando o transporte escolar”.

Assessoria de Comunicação da AGM