Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo de Goiás e bancada federal entregam retroescavadeiras a 60 municípios 14 fev 2020 em AGM

Governo de Goiás e bancada federal entregam retroescavadeiras a 60 municípios

Na manhã dessa sexta-feira (14) foi concluído o processo de entrega de máquinas às prefeituras goianas as quais foram adquiridas com recursos federais obtidos através de emendas parlamentares da bancada federal e
com a participação do governo do Estado. Ao todo os municípios receberam, em várias etapas, 545 máquinas dentre as quais retroescavadeiras, tratores agrícolas, caminhões caçamba e outros equipamentos. O Contrato de Repasse foi estabelecido entre o Governo de Goiás e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O valor total de investimentos é de R$ 113 milhões, distribuídos em maquinários entregues desde março de 2019.


Desta vez foram entregues 96 retroescavadeiras da Patrulha Mecanizada a 60 municípios goianos. A solenidade vai aconteceu na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em Goiânia (GO) com
as presenças do governador Ronaldo Caiado, do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, de parlamentares da bancada goiana, de prefeitos contemplados e demais convidados. A AGM esteve representada através de seu vice presidente Kelson Vilarinho, prefeito de Cachoeira Alta.


De acordo com o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o repasse das retroescavadeiras encerra um cronograma de entregas iniciado no último ano que trazem benefícios diretos para os produtores nos unicípios. “O maquinário entregue às prefeituras tem sido utilizado diretamente para a manutenção da zona rural, das estradas vicinais, de todos os nossos municípios goianos, beneficiando produtores rurais e toda a população do Estado”, destaca.

Em nome dos municípios falou o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, que destacou o importante trabalho feito pelas associações, AGM e FGM, em toda a luta municipalista e, principalmente, para a liberação dessas máquinas com articulações junto a bancada federal e junto a Secretaria de Agricultura.


Já o vice-presidente da AGM, Kelson Vilarinho, destacou que “essas máquinas representam uma importância muito grande para os municípios, pincipalmente os pequenos que não têm condições de promover investimentos por falta de recursos. Será um reforço grande às frotas das prefeituras”.

O governador Ronaldo Caiado também destacou a preocupação do governo estadual em apoiar as ações dos municípios.


Municípios a serem contemplados


Abadiânia, Águas Lindas, Aloândia, Avelinópolis, Buriti Alegre, Caiapônia, Caldas Novas, Carmo do Rio Verde, Castelândia, Cidade Ocidental, Colinas do Sul, Cristalina, Crixás, Damianópolis, Davinópolis, Firminópolis, Formosa, Formoso, Goianésia, Goianira, Goiás, Hidrolina, Iaciara, Inhumas, Ipameri, Israelândia, Itauçu, Jandaia, Jataí, Lagoa Santa, Luziânia, Mambaí, Matrinchã, Maurilândia, Minaçu, Morro Agudo, Nazário, Nerópolis, Nova Crixás, Nova Glória, Nova Iguaçu de Goiás, Nova Roma, Nova Veneza, Ouvidor, Planaltina, Posse, Rio Quente, Rubiataba, Santa Isabel, São Domingos, São João d’Aliança, São Patrício, São Simão, Sítio D’Abadia, Trindade, Turvelândia, Uruaçu, Urutaí, Valparaíso e Vila Propício.



Assessoria de Comunicação da AGM