Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo de Goiás define ações para conter aglomerações na região do Araguaia 16 jun 2020 em AGM

Governo de Goiás define ações para conter aglomerações na região do Araguaia

Vários órgãos do Estado de Goiás e da União estarão unidos para garantir o cumprimento do Decreto Estadual, que cancelou a Temporada do Araguaia. Durante uma reunião, nesta segunda-feira (15) comandada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, foram discutidas as ações conjuntas que serão realizadas imediatamente e ao longo do mês de julho nos municípios e distritos da Região Turística Vale do Araguaia.

 

Participaram da videoconferência, a Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis; a subprocuradora-geral de Justiça, Laura Bueno; a procuradora da República,  Léa Batista; os promotores Delson Leone Júnior, André Luís Ribeiro Duarte, Karina D’Abruzzo, Mário Henrique Caixeta, Pedro Henrique Silva e Augusto Henrique Moreno; além do coordenador da Operação Férias do Corpo de Bombeiros de Goiás, tenente-coronel Ricardo Silveira; comandante do Batalhão Ambiental da PM-GO, tenente-coronel Edsson Cândido Ribeiro; do prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho e Roberto Teixeira, da Superintendência do Patrimônio da União em Goiás. Entre os temas discutidos, o aumento do efetivo policial, barreiras sanitárias, campanhas de conscientização, apoio da Marinha do Brasil e ações sociais para atender os ribeirinhos em situação de vulnerabilidade.

 

O decreto, que proíbe acampamentos, aglomerações e shows ao longo do Araguaia, começa a valer no dia 1º de julho para evitar a expansão da pandemia de Covid-19 em Goiás. Também estão vedados o uso coletivo de beiras de rios, cachoeiras e praias formadas no Rio Araguaia e seus afluentes e a instalação de estruturas temporárias de restaurantes, bares, banheiros, pontos de apoio e quaisquer outras de atendimento a turistas e usuários em praias, beiras de rios e cachoeiras. Em caso de descumprimento, as multas previstas variam de R$ 1 mil a R$ 500 mil.

 

Assessoria de Comunicação da AGM