Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Governo de Goiás anuncia pagamento de contrapartida da Saúde 27 nov 2017 em AGM

Governo de Goiás anuncia pagamento de contrapartida da Saúde

O governador Marconi Perillo anunciou nesse final de semana, durante evento com prefeitos e vereadores na Toca da Orca, propriedade rural do senador Wilder Moraes, que nessa semana o Governo do Estado vai quitar todas as contrapartidas da Secretaria Estadual de Saúde com as prefeituras. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), que participou do evento, comemorou a notícia afirmando que “esse é um pleito dos municípios e a AGM já vinha articulando junto à Secretaria Estadual da Saúde e ao próprio governador. Estamos em constante diálogo com o Governo, num trabalho de parceria, que tem gerado resultados altamente positivos. Marconi é um grande parceiro dos municípios e esses recursos vão ajudar muito as prefeituras nesse final de ano”.

Marconi Perillo declarou que prestigiava o evento por considerar Wilder Moraes, o senador dos vereadores, dos prefeitos, dos deputados e de todo o Estado de Goiás. “Agradeço o Wilder pela solidariedade, lealdade e trabalho em favor de Goiás. Pelo muito que ele fez e faz por todas as prefeituras e o governo”.

Como testemunha da atuação do senador em favor de Goiás, o governador citou o empenho de Wilder para garantir mais recursos para o programa Goiás na Frente, através de operação financeira feita junto à Caixa Econômica Federal, com quem também reforçou ajuda para que o governo do Estado renovasse a parceria para gestão da folha e dos serviços públicos estaduais.

Uma outra atuação marcante do senador elogiada por Marconi foi a conquista de recursos para a Secretaria Estadual de Saúde. Segundo ele, “Wilder abriu as portas do Ministério da Saúde para Goiás. De lá, graças a sua atuação, vieram mais de R$ 30 milhões para a Secretaria de Saúde investir na compra de equipamentos. Ele abriu as portas do Governo Federal para os prefeitos e nos ajudou muito junto ao Governo Federal”.

“A maior das minhas virtudes é o reconhecimento e a gratidão àqueles que nos ajudam. Wilder não precisa conquistar a confiança da base. Ele já conquistou a confiança de todos nós, prefeitos, vereadores e até daqueles que não são da base”, finalizou o governador ao citar o
prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e o ex-governador Maguito Vilela, presentes no encontro.

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: Goiás Agora