Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
3 ago 2017 em AGM

?Goiás na Frente libera mais recursos para os municípios

40 municípios goianos estão sendo beneficiados com a liberação de recursos oriundos do programa Goiás na Frente. Vinte e oito deles receberam a primeira parcela enquanto os outros 12 a segunda parcela. A solenidade de liberação aconteceu na manhã dessa quinta-feira (3) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, presidida pelo governado Marconi Perillo e com as participações de inúmeras autoridades: o vice-governador e coordenador do programa José Éliton, o prefeito Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta) vice-presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e representante da entidade, dezenas de prefeitos, deputados estaduais e lideranças municipais.
 
Segundo o secretário de Governo, Tyrone Di Martino, 63 municípios já receberam recursos. ?Agora inicia-se a parte de atuação dos prefeitos para a execução das obras?, salientou, destacando que a contrapartida dos municípios é considerada quase que simbólica, de apenas 1%, e em estrito cumprimento a legislação.
 
O governador Marconi Perillo reafirmou que o programa Goiás na Frente não é uma ficção, é real, e que as obras já estão se iniciando, levando benefícios para a população e gerando empregos. Também elogiou o alto grau de eficiência das equipes criadas pelos municípios para a elaboração dos projetos e apresentação da documentação exigida para habilitação aos convênios. ?Nós não estamos brincando de republicanismo. Goiás dá o exemplo ao Brasil ao sair da crise, ajudando os municípios e na geração de empregos?, salientou.
 
Já o vice-governador José Éliton, e coordenador do programa, garantiu que Goiás está acelerado com as obras. Até setembro a equipe do Governo Estadual concluirá as visitas a todos os municípios goianos e no período de setembro a dezembro o governador voltará a essas cidades já para uma visita de inspeção de obras. A primeira delas será inaugurada brevemente no município de Gameleira.
 
Em nome dos municípios beneficiados falou o prefeito Valmir Pedro (Uruaçu) que destacou a importância do programa. Segundo ele, ?é facilmente perceptível a alegria no rosto da população com a chegada dos benefícios?.
 
Para Kelson Vilarinho, vice-presidente da AGM, ?o programa Goiás na Frente é o maior programa de obras em toda a história do Estado de Goiás?.
 
Galeria de fotos no facebook: www.facebook.com/AGMgoias