Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Gestores devem estar atentos ao prazo para preenchimento do Censo Suas 2021 6 jan 2022

Gestores devem estar atentos ao prazo para preenchimento do Censo Suas 2021

O prazo para o cadastro do Censo Suas do ano de 2021 foi prorrogado para o dia 14 de janeiro de 2022. Os gestores municipais devem buscar orientações no site do Ministério da Cidadania para manterem os dados atualizados.

As informações são necessárias para o aprimoramento da gestão no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o não preenchimento acarretará na interrupção do cofinanciamento federal.

O preenchimento das informações é importante para que o órgão gestor federal acompanhe os serviços, programas e projetos de assistência social no âmbito das unidades públicas de assistência social e das entidades e organizações; e é indispensável que os gestores façam o preenchimento do Censo Suas. Ele permite o monitoramento quantitativo, podendo auxiliar na atuação dos Conselhos de Assistência Social e subsidiar a construção e manutenção de indicadores de monitoramento e avaliação.

Os municípios que já fizeram o preenchimento e as correções das informações não precisam atualizar e nem refazer o procedimento. Caso o município tenha dúvida em relação ao processo de preenchimento do questionário ou necessite de apoio o Ministério da Cidadania disponibilizou alguns contatos por meio de formulário eletrônico, chat e pelo telefone número 121.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: Agência CNM de Notícias