Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
12 jul 2017 em AGM

Gestão de Convênios: AGM oferece curso para servidores municipais

Quase todos os recursos repassados hoje para a execução de obras e programas estaduais e federais chegam aos municípios através da assinatura de convênios.  Frequentemente, de acordo com reclamações das prefeituras, ocorrem problemas em todas as fases dos convênios os quais podem, inclusive, inviabilizar a sua assinatura ou até mesmo o bloqueio no repasse dos recursos.

Diante dessa constatação a Associação Goiana de municípios promoveu um curso especial nessa quarta-feira (12) sobre o Sistema de Convênios (SICONV) no auditório da Caixa Econômica Federal e com o apoio da CEF e do Governo Federal.
 
Participaram cerca de 200 servidores de 115 municípios, além de inúmeros prefeitos os quais tiveram oportunidade de assistir a palestras e tirar dúvidas. O curso, disponibilizado totalmente gratuito pela AGM, representa uma economia ao município de cerca de R$ 800 reais por cada participante.
 
Uma das palestrantes, Thais Rezende, administradora de empresas e especialista em projetos públicos, orienta aos prefeitos para que priorizem a composição de uma equipe eficiente encarregada de cuidar desse setor e que busque, constantemente, a atualização de informações. Isso porque as mudanças ocorrem de forma quase que diárias.
 
Os prefeitos participantes reconheceram as carências e reclamaram que o principal problema ainda é a exigência de certidões negativas como item primordial para o início dos processos. Ocorre que, com a mudança de comando, muitos gestores anteriores deixaram as prefeituras na condição de inadimplentes, dificultando a obtenção desse documento.
 
O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) defendeu a necessidade de qualificação da gestão, principalmente através dos servidores municipais, com a atualização do conhecimento para que haja a modernização e a melhoria da eficiência da administração. ?A AGM tem incentivado e criado condições para que isso ocorra, disponibilizando cursos como esse aos municípios. A gestão hoje tem de acompanhar o ritmo da modernização?, salientou.
 
O Superintendente de Negócios de Governo da Caixa Econômica Federal, Welerson Ferreira, externou o interesse da instituição em manter uma boa relação com os municípios. Também destacou a expansão da Caixa que possui hoje quatro superintendências, atendendo a todas regiões do estado, e quase dobrou o número de suas agências em Goiás de 2011 para cá.
Além de propiciar uma oportunidade para o aprimoramento do conhecimento dos servidores a iniciativa da AGM em promover o curso, gratuito, propiciou aos municípios economia de recursos equivalente a 800 reais por cada participante.

Anexos: