Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Fica 2016 é aberto em Goiás 17 ago 2016 em AGM

Fica 2016 é aberto em Goiás

A 18ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica 2016, foi aberta na noite desta terça-feira (16/08) na cidade de Goiás, a 136 quilômetros de Goiânia. O evento vai até o próximo domingo, dia 21, e no encerramento os presentes assistirão a uma apresentação dos cantores Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. 

O festival tem em sua programação seis mostras de cinema: Mostra Competitiva, 8ª Mostra Infantil ? Fica Animado, 14ª Mostra ABD Cine Goiás, Mostra Paralela do Cinema Brasileiro, Mostra de Lançamento Nacional e Mostra de Vídeo Escolar ? Se Liga no Fica, além do Fórum de Cinema e Fórum Ambiental, que conta com mesas, palestras, minicursos e oficinas. Debates com cineastas e uma diversa programação musical também está entre os destaques. 

Nessa edição 356 filmes se inscreveram para a Mostra Competitiva do Festival. Dessas produções, 12 estrangeiras e dez nacionais, sendo que quatro, goianas. São filmes da França, Áustria, Alemanha, Bélgica, Índia, Irã, México e de Estados como Maranhão, Paraná, Pernambuco, Ceará e São Paulo. As premiações chegam a R$ 240 mil e por isso o Fica tem a maior gratificação dos festivais da América Latina. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGM, com informações do Goiás Agora