Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Falha bancária pode atrasar repasses da saúde 17 nov 2016 em AGM

Falha bancária pode atrasar repasses da saúde

Depois do anúncio de que o Governo Estadual efetuou o pagamento de 10 parcelas referentes à contrapartida estadual do Programa Saúde da Família, algumas prefeituras entraram em contato com a Associação Goiana de Municípios (AGM) informando que não haviam recebido os créditos em sua totalidade. 

A assessoria técnica da entidade procurou então a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), que esclareceu que uma falha nas transações bancárias ocasionou o problema. Ainda de acordo com o órgão, o inconveniente atingiu alguns Municípios que não recebem os repasses na Caixa Econômica Federal. Em razão de serem várias parcelas com o mesmo valor, o sistema das instituições financeiras entendeu que havia duplicidade de pagamento e cancelou as transações.

A expectativa da SES-GO é de que todos os TEDs sejam cancelados até esta sexta-feira (18). Com isso, os recursos devem retornar para as contas do órgão, que estima regularizar todos os repasses até segunda-feira (21). Os municípios podem conferir o valor dos créditos no Portal das Transferências da AGM e também no site da SES-GO, no link Repasses Municípios.