Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Estado repassa parcelas do PSF 28 dez 2016 em AGM

Estado repassa parcelas do PSF

O governo estadual creditou nas contas municipais nesta quarta-feira (28) os recursos referentes aos meses de novembro e dezembro de 2014 do Programa Saúde da Família (PSF). Com o pagamento, todos os débitos que estavam em atraso foram quitados pelo Estado. Ao todo, foram creditados R$ 7.470.315, o que representa R$ 3.735.157,50 por mês.

Em Goiás, 243 municípios receberam os recursos. A Associação Goiana de Municípios (AGM) comemora o pagamento, já que desde o início do ano negocia e articula com o governo estadual o pagamento desses repasses. O governador Marconi Perillo se comprometeu pessoalmente com o presidente da AGM, Cleudes Baré Bernardes, a quitar os débitos ainda em 2016, antes do término do mandato dos atuais prefeitos.

?Estamos contentes. Isso é histórico. Há mais de 20 anos as parcelas da saúde não eram quitadas. A AGM se manteve em interlocução com o governo estadual para buscar solucionar esse impasse. Nós sabemos das dificuldades que atingem também o Estado, mas o governador Marconi Perillo foi sensível à situação dos prefeitos, que precisavam receber esses valores para fechar suas contas?, destacou Cleudes Baré.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o mês de dezembro de 2016, que ainda não se encontra vencido, deverá ser repassado às contas municipais em janeiro.

Veja no Portal das Transferências da AGM o valor do repasse por município.