Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Estado realiza pagamentos do PSF 16 nov 2016 em AGM

Estado realiza pagamentos do PSF

O Governo Estadual realizou nesta quarta-feira (16) o pagamento das parcelas de 2016, que estavam em aberto, do Programa Saúde da Família (PSF). Os recursos foram creditados depois que a União repassou ao Estado as verbas referentes à repatriação de recursos no exterior. O valor total do repasse é de R$ 108.822.644,06. Com isso, restam apenas duas parcelas referentes ao ano de 2014 e uma, que ainda não venceu, de dezembro deste ano.

Em reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) com o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, disse que os valores de 2013 e 2014 serão repassados aos municípios no dia 30 de novembro com recursos do Fundo de Exportação (FEX). Esses totalizam R$ 29.634.301,90. Quando a parcela que vai vencer em dezembro deste ano, o secretário afirmou que será paga em janeiro de 2017. 

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, comemorou o repasse, já que a entidade negociou constantemente esse pagamento com o governo estadual, a fim de que o dinheiro estivesse nas contas municipais antes do dia 31 de dezembro, data em que terminam os mandatos dos atuais prefeitos.

?Eu fico muito feliz com essa notícia. A AGM sempre teve um diálogo muito franco e aberto com o governador Marconi Perillo, que se mostrou bastante municipalista todo esse tempo e sempre foi muito receptivo aos nossos pleitos. Ele havia acordado conosco que saldaria esse remanescente até o fim deste mandato, o que está acontecendo agora. Esse pagamento é um alívio para os prefeitos, uma vez que muitos ainda precisam acertar com seus fornecedores e também permite que o prefeito possa manter o atendimento do programa nesses últimos dias do ano?, destacou.

O secretário Leonardo Vilela ressaltou que o repasse coloca fim ao que ele chamou de “dívida histórica”. “Desde que eu era secretário de saúde de Mineiros, há 20 anos, esses repasses estavam atrasados em um ano. Agora, graças ao empenho da secretária Ana Carla, do espírito municipalista do governador Marconi Perillo e da dedicação da AGM, que é uma entidade representante legítima dos municípios, conseguimos quitar a dívida”, argumentou. 

Os valores dos repasses por município estão disponíveis no Portal das Transferências da AGM.