Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Estação Conecta SUS ? municípios devem acelerar entrega de documentação 8 maio 2017 em AGM

Estação Conecta SUS ? municípios devem acelerar entrega de documentação

Continuam sendo entregues os kits dos equipamentos destinados a instalação da Estação do Conecta SUS em cada um dos 246 municípios goianos. O kit é formado por um computador, dois monitores de TV, suportes, webcam, hashtag, uma mesa e uma cadeira. Esse é o resultado de uma parceria entre a Associação Goiana de Municípios (AGM) junto a Secretaria Estadual de Saúde através da qual estão sendo celebrados convênios de Termo de Responsabilidade entre os municípios e o Governo Estadual para a cessão dos equipamentos.
 
O Gerente do Conecta SUS, Jean Pierre Pereira, afirma que a intenção é a de que o processo de instalação desse instrumento ocorra o mais rápido possível, ?mas tudo depende da agilidade dos municípios na apresentação da documentação exigida. A nossa intenção é a de que os prefeitos acelerem esse processo. O único critério adotado é o da entrega e aprovação da documentação?, salientou, acrescentando que todos os kits já foram adquiridos e encontram-se no almoxarifado da secretaria.
 
Quando da assinatura de convênio entre a SES GO e a AGM apenas 15 municípios haviam feito a instalação desse instrumento. Na última sexta-feira (5) a Secretaria Estadual da Saúde fez a entrega da Estação Conecta SUS para 10 municípios goianos ? Anápolis, Bom Jesus, Caldas Novas, Itaberaí, Jataí, Lagoa Santa, Mineiros, Rio Verde, Santa Helena e Goianira.
 
Segundo informações da secretaria já está concluído o termo de cessão e em breve (sem data ainda definida) serão entregues os kits para os municípios de Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Inhumas, Itapuranga, Itumbiara, Novo Gama e Teresina de Goiás. Com o termo de cessão em andamento encontram-se os municípios de Água Fria, Águas Lindas, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Goiânia, Hidrolândia, Jaraguá, Leopoldo de Bulhões, Luziânia, Novo Planalto, Planaltina, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo e Valparaíso.
 
O valor total do investimento, para aquisição dos equipamentos, foi de R$ 3.184.821,43, da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Tão logo é assinado o termo de cessão a secretaria se encarrega de promover a preparação técnica de um profissional indicado pelo município para a instalação e operação da estação. Ainda essa semana os interessados também poderão obter essas informações no site da SES GO.
 
A gerente Especial de Tecnologia da Informação da SES-GO, Luiselena Luna Esmeraldo, informa que os municípios são treinados por técnico da Saúde, responsável pela instalação do equipamento na cidade. ?A Estação não tem nenhum custo para a prefeitura, que só precisa de uma boa conexão de internet?, explica.