Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Escola de Saúde lança curso para conselheiros 5 jul 2019 em AGM

Escola de Saúde lança curso para conselheiros

Cumprindo a agenda de participação da gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) no controle social, a superintendência da Escola de Saúde de Goiás fez o lançamento do Curso de Capacitação dos Conselheiros de Saúde, durante a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO).

 

O curso, com inicio em agosto, será disponibilizado em todas as 18 Regionais de Saúde, atendendo cerca de 3 mil conselheiros estaduais e municipais, e será realizado de forma presencial, com 60 horas de duração. As aulas possibilitarão que os membros do controle social em Goiás ampliem o conhecimento teórico sobre saúde.

 

Luciana contou que o curso surgiu da demanda dos conselheiros para uma educação permanente. Segundo ela, essa é a primeiro de muitas outras capacitações voltadas para os profissionais de saúde em Goiás. “Vamos iniciar a capacitação com esse curso básico e temos uma programação de atividades similares a cada dois anos, podendo avançar para programas mais densos e com carga horária maior”, lembrou. Os cursos serão oferecidos conforme a disponibilidade dos conselheiros em cada região, de modo a facilitar o acesso e a adesão.

 

Inscrições

 

A capacitação dos Conselheiros de Saúde recebe inscrições até o dia 20 de Julho (clique aqui para ver o edital do Curso de Capacitação dos Conselheiros de Saúde). A grade é dividida em seis módulos, tratando do Sistema Único de Saúde, História das Políticas de Saúde, Democracia e Participação Popular, Educação Permanente para o Controle Social no SUS, Para Entender o Controle Social na Saúde, Planejamento em Saúde e o Financiamento em Saúde. As 60 horas de aulas serão dividas conforme a disponibilidade dos conselheiros em cada região e serão oferecidas aos finais de semana.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: SES-GO