Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Entidades preparam a 3ª Virada Ambiental 2021 7 maio 2021 em Meio Ambiente

Entidades preparam a 3ª Virada Ambiental 2021

Definida a data do lançamento da 3ºª Virada Ambiental que é um dos maiores programas de recuperação e de preservação do meio ambiente todo o país. Representantes de entidades que promovem ou apoiam o evento como parceiros se reuniram na manhã dessa sexta-feira (7) quando foram discutidos vários assuntos.


No dia 4 de junho, as 9 da manhã, será feito o seu lançamento. Para tanto estão sendo convidados prefeitos (as) e secretários (as) municipais para participarem. É muito importante as participações dos municípios, segundo o professor da UFG Emiliano Lobo de Godoi, e esse ano a participação deverá ser bem maior do que nos anos anteriores. No ano passado, mesmo com as limitações da pandemia, participaram 187 municípios goianos e 7 de outros Estados.

Há uma expectativa positiva muito grande quanto a edição desse ano levando-se em conta que no ano passado os gestores municipais estavam com suas atenções centralizadas no combate a pandemia da Covid 19, priorizando o setor de saúde. Mas no momento nota-se junto as administrações municipais o retorno das atividades normais com a realização de obras e execução de projetos.
As entidades promotoras do evento vão intensificar seus trabalhos nos próximos dias visando informar e conscientizar os prefeitos e secretários municipais de meio ambiente sobre a importância do projeto que, além do plantio de mudas, prevê a realização de outras ações com a participação da população.

Assessoria de Comunicação da AGM