Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Encontro vai discutir o Saneamento Básico nos Municípios 30 out 2017 em AGM

Encontro vai discutir o Saneamento Básico nos Municípios

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro vai acontecer na cidade de Anápolis o 1º Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais com Saneamento Básico, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais  (Assemae), entidade que atua no setor há 33 anos. A  Associação Goiana de Municípios (AGM) é parceira na promoção do evento e convida os prefeitos (as), secretários (as) municipais e servidores que atuam nesse setor para que participem do encontro. Hoje, o abastecimento de água tratada bem como a destinação de resíduos sanitários, são prioridades das administrações municipais. Em muitos municípios ainda representam um desafio.

O encontro será uma importante oportunidade para se debater as políticas públicas de saneamento básico, considerando o protagonismo das administrações municipais. A programação, segundo os promotores, pretende orientar os prefeitos (as) e gestores públicos sobre os desafios comuns do setor, como a destinação adequada de rejeitos, os planos municipais de saneamento, a formação de consórcios e o processo de regulação.

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), prefeito de Hidrolândia, vai coordenar a discussão em torno do tema “Planos municipais de saneamento básico: apoios da Funasa e da Assemae na execução” o qual terá como palestrantes Carla Herrmann – Professora do Instituto Federal de Goiás (IFG),
representante da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Raimundo Dantas – Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde (MT) e Vice-Presidente da Assemae Regional Centro-Oeste e que vai acontecer no dia 10, às 11 horas.

Também estarão sendo abordados o Saneamento e saúde pública: Como sanear seu município; Qualidade da água: sistema alternativo SALTA-Z e unidades móveis de tratamento de água; Fazendo mais que o básico em seu município: Programa Nacional de Saneamento Rural; Consórcios de resíduos sólidos: gestão compartilhada e aterros regionalizados para a destinação adequada dos rejeitos; O papel da regulação para a melhoria da gestão dos serviços de saneamento e sua implementação via consórcios públicos; O papel da Funasa no fortalecimento da gestão municipal; e Como estruturar a gestão do saneamento nos municípios.

O evento vai acontecer no Hotel Park Imperial, localizado na Rua Oscar Monh – Nº 250 – Bairro Jundiaí – Anápolis – GO.

Maiores informações pelo telefone (061) 3322 5911. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: Assemae