Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Encontro Técnico Regional do TCM chega às regiões Norte e Vale do São Patrício 5 maio 2017 em AGM

Encontro Técnico Regional do TCM chega às regiões Norte e Vale do São Patrício

Esse será o Terceiro Encontro Regional a ser realizado na próxima terça-feira (9) na cidade de Ceres no auditório da Faculdade Evangélica, na Avenida Brasil, Q-13, setor Morada Verde. Os dois encontros anteriores aconteceram nas cidades de Jussara e Pirenópolis. A Associação Goiana de Municípios (AGM) é parceira do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM) e convida prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da sociedade para que participem do evento.
 
O encontro vai abranger uma vasta região formada por 50 municípios: Alto Horizonte, Amaralina, Anápolis, Barro Alto, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campo Limpo de Goiás, Campos Verdes, Carmo do Rio Verde, Ceres, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Goianésia, Guarinos, Hidrolina, Ipiranga de Goiás, Itapaci, Jaraguá, Jesúpolis, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova América, Nova Crixás, Nova Glória, Nova Iguaçu, Novo Planalto, Petrolina de Goiás, Pilar de Goiás, Porangatu, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, Santa Rita do Novo Destino, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Francisco de Goiás, São Luiz do Norte, São Miguel do Araguaia, São Patrício, Trombas, Uirapuru, Uruaçu e Uruana.
 
O TCM busca através desses eventos levar até os gestores importantes informações sobre as administrações municipais, fazendo com que as exigências legais sejam cumpridas e evitando, assim, problemas futuros.
 
O encontro de Ceres será coordenado pelo conselheiro Nilo Rezende e dele participarão inúmeras autoridades. Dentre elas, o presidente da AGM, Paulo Sérgio Rezende, e o presidente do TCM GO, conselheiro Joaquim de Castro.
 
Encontro de Pirenópolis
 
“Dinheiro público deve ser aplicado corretamente para melhorar a vida da população?, ressaltou o presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, para os mais de 200 participantes do Encontro Técnico Regional de 2017 na abertura solene. O evento aconteceu na última quinta-feira (4), em Pirenópolis, cidade-sede da 3ª Região, e marcou uma das grandes ações preventivas que o tribunal realiza até junho no  Estado. Até agora 600 gestores foram capacitados.
 
Prefeitos, vereadores, secretários e servidores públicos compareceram ao evento, que tem como principal objetivo levar aos gestores informações para a capacitação em gestão pública. ?Não queremos punir os gestores, por isso o investimento na capacitação?, concluiu o presidente Joaquim de Castro. O trabalho de aproximação do órgão junto às prefeituras foi destaque também na fala do conselheiro-diretor da 3ª Região, Sebastião Monteiro. O procurador-geral, José Gustavo Athayde, apontou o importante papel do Ministério Público de Contas para o trabalho de fiscalização da gestão municipal.
 
O prefeito de Pirenópolis falou da parceria com o TCM, que para ele trará resultados positivos para as administrações.
 
– Os gestores precisam desse contato com o tribunal para gerir o bem público, porque a lei é complexa e exige dos gestores um grande conhecimento, que encontro como esse nos proporciona, afirmou o prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral.
 
Planejamento as ações, desenvolvimento sustentável, obrigatoriedade da municipalização do transito, limpeza urbana, contratação temporária e cargos em comissão foram os temas tratados nas palestras durante o encontro.