Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
31 maio 2016 em AGM

?Dia Mundial do Meio Ambiente tem programação especial

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída em 1972 pela Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Além de estimular a preservação, a data ainda visa a criação de políticas públicas para o tema. Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente estão o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. 

?É importante que cada pessoa se conscientize sobre fazer a sua parte. A preservação não é tarefa só do Poder Público, mas de toda a população. A soma de pequenos esforços contribui bastante para a obtenção de resultados?, destaca o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes.

Ações como desligar a torneira enquanto escova os dentes ou lava as vasilhas são de grande valia, além de fechar o chuveiro ao se ensaboar durante o banho. A separação de lixo em casa também é fundamental para a preservação do meio ambiente. 

Programação

Em Goiás, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) preparou uma programação especial, com início nesta quarta-feira (1º). Serão várias palestras, reuniões, workshops e ações. Entre elas haverá a apresentação do Programa Cultivando Água Boa no dia 3, às 10 horas, no auditório da Secima no Setor Universitário, com a participação de prefeituras, empreendedores e servidores do órgão.

Também serão distribuídas mudas à população em parques da capital, como Bosque dos Buritis e Parque Areião, de 6 a 10 de junho, a partir das 16 horas. No dia 16, às 9 horas, acontece um workshop sobre o ICMS Ecológico, CAR e outorga, com participação da AGM. Confira no anexo a programação completa.