Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
DETRAN-GO faz isenção a veículos municipais 24 ago 2018 em AGM

DETRAN-GO faz isenção a veículos municipais

Os municípios acabam de obter um importante benefício junto ao Governo do Estado, através do DETRAN-GO. As prefeituras enfrentam sérias dificuldades financeiras, com a redução dos repasses de recursos e aumento de obrigações, o que as levam a buscar alternativas para reduzir custos. Uma das iniciativas, em atendimento as sugestões apresentadas por diversos prefeitos, foi a promoção de gestões junto ao DETRAN visando a obtenção da isenção dos veículos de propriedade das prefeituras dos pagamentos do licenciamento anual e de taxas de vistoria.

 

Para concluir as articulações foi feita uma reunião na sede do órgão com as participações do Diretor de Atendimento Institucional e de Infraestrutura Paulo Silva de Jesus, Diretor de Operações Francisco de Assis Peixoto, presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Jesus (Paulinho) e o prefeito Daniel Sabino Vaz (Cristalina).

 

Em breve o órgão baixará uma resolução concedendo o benefício que será aplicado a partir de agora. Vale lembrar que a medida não vai atingir os débitos anteriores.

 

O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, avaliou o ato como sendo uma importante vitória dos municípios goianos. “Todas as prefeituras estão procurando economizar ao máximo. A situação está muito difícil. Agradecemos a sensibilidade do Governo Estadual em atender ao nosso pedido. Esses recursos economizados com a isenção poderão ser utilizados na melhoria da nossa frota, adquirindo veículos novos”.

 

Ainda nessa reunião foram tratados inúmeros outros assuntos de interesse dos municípios referentes ao trânsito. Outras reuniões serão promovidas em breve.

 

Assessoria de Comunicação da AGM