Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Definidos os prefeitos novos integrantes do Coíndice e do CEMAM 20 abr 2021 em AGM

Definidos os prefeitos novos integrantes do Coíndice e do CEMAM

Renovação na formação do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) com a substituição dos prefeitos que representam os municípios. O conselho é composto por 9 membros, sendo 3 representantes da Secretaria da Economia, 3 deputados estaduais e 3 prefeitos municipais indicados pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) e pela Federação Goiana de Municípios (FGM), na proporção de 2 (dois) para 1 (um), alternadamente. Com a mudança no comando das gestões municipais torna-se necessária a indicação de novos representantes dos municípios. A principal função do Coíndice é a definição do IPM – Índice de Participação dos Municípios – que serve de base para a distribuição do ICMS aos 246 municípios.

Atualmente o Coíndice tem como presidente Cristiane Alkmin Junqueira (Secretária da Economia), Vice-Presidente Sérvulo Freire Nogueira (Secretário Adjunto), Subsecretário da Receita Aubirlan Borges Vitoi, e Gerente de Apoio do Coíndice Walber Robbson de Santana. Como representantes da Assembleia Legislativa integram os deputados Álvaro Soares Guimarães, Antônio Roberto Otoni Gomide e Wilde Cambão.

A AGM indicou os prefeitos de Itauçu, Clayton Pereira de Melo, e de Rianápolis, Gilbert Roque Pereira de Miranda, para serem os representantes dos municípios no Coíndice – Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios durante o ano de 2021. Por sua vez a Federação Goina de Municípios indicou o prefeito Frederico Vidigal, de Rialma, para também integrar o conselho.

Também já foram definidos os prefeitos que vão integrar o Conam – Conselho Estadual do Meio Ambiente. A Associação Goiana de Municípios indicou também o prefeito de Rialma, Frederico Gonçalves Vidigal e para suplente para foi indicado o Assessor Ambiental da AGM, Hugo José Borges de Jesus. Já a FGM indicou o prefeito de Flores de Goiás, Altran Lopes Avelar Nery.

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMAm) “é um órgão de classificação normativa, consultiva e deliberativa, que estabelece as diretrizes e medidas necessárias à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, visando garantir o desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás”.

Assessoria de Comunicação da AGM