Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Definido o calendário do Circuito das Cavalhadas 2023 16 maio 2023 em AGM

Definido o calendário do Circuito das Cavalhadas 2023

O calendário oficial do Circuito das Cavalhadas 2023 foi divulgado pelo governador Ronaldo Caiado em solenidade no Palácio das Esmeraldas, com as participações de prefeitos e grupos de cavalhadas de municípios que promovem o evento. Os investimentos estaduais serão da ordem de R$ 3 milhões de reais. O apoio às Cavalhadas é parte de uma política de interiorização da cultura promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secult.

Esse ano as cavalhadas vão acontecer em 14 municípios no período de maio a outubro. As cidades de Santa Cruz de Goiás, Posse, Jaraguá, Pirenópolis realizarão o evento das Cavalhadas ainda neste mês de maio. Em Palmeiras de Goiás, Hidrolina, São Francisco de Goiás e Crixás, a festa será em junho. A apresentação em Santa Terezinha de Goiás será em julho. Já em Pilar de Goiás e Corumbá de Goiás, as batalhas ocorrem em setembro. A cidade de Goiás, primeira capital do estado, fecha o circuito no mês de outubro.

A novidade este ano é o ingresso de Luziânia, também no mês de junho. Conforme a prefeitura, o município tem registros ainda do século XVII, mas a tradição acabou se perdendo com o passar do tempo. Além das 13 cidades, Niquelândia e Silvania também receberão investimentos e ações de forma a se preparem para o circuito do ano que vem.

A secretária da Cultura, Yara Nunes, disse que uma Organização da Sociedade Civil (Osc) foi contratada para facilitar com a gestão dos recursos e atender demandas dos cavaleiros.

Veja o Calendário
Santa Cruz de Goiás – 27 a 28 de maio
Posse – 27 a 28 de maio
Jaraguá – 27 a 29 de maio
Pirenópolis – 28 a 30 de maio
Luziânia – 03 de junho
Palmeiras de Goiás – 09 a 11 de junho
Hidrolina – 09 a 11 de junho
São Francisco de Goiás – 17 e 18 de junho
Crixás – 24 e 25 de junho
Santa Terezinha de Goiás (Cedrolina) – 15 e 16 de julho
Pilar de Goiás – 09 e 10 de setembro
Corumbá de Goiás – 07 a 09 de setembro
Cidade de Goiás – 13 e 14 de outubro

Assessoria de Comunicação da AGM